Semana da Leitura atrai crianças e famílias
Assessoria

Começou na segunda-feira (10) e prossegue até amanhã, sexta-feira (14), no Teatro da Unisep, a Semana da Leitura de Francisco Beltrão, promovida e organizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Participam os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. Neste ano o evento tem como tema “Em cada leitura uma viagem”.

A meta é incentivar a prática da leitura através dos gêneros textuais.

Durante esta semana são realizadas apresentações voltadas aos mais diferentes gêneros literários, com destaque para lenda, fábula, teatro, histórias em quadrinho, contos de fada, poemas de cordel, dramatização e musicais. Também acontece a mostra dos trabalhos realizados nas escolas, através do projeto de literatura. Toda a programação tem a participação e animação dos personagens do Grupo Sou Arte, que proporcionam momentos que encantam as crianças.

A frente de honra na cerimônia de abertura contou com a participação das seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice: professor Celito Nuernberg, diretor acadêmico da Unisep; secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen; diretora do Núcleo Regional de Educação, Maria de Lourdes Bertani; coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Marli Lenoch; diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva e a coordenadora do evento, professora Marinês Trisca Capra.

Ler 589 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top