Semana da Leitura atrai crianças e famílias
Assessoria

Começou na segunda-feira (10) e prossegue até amanhã, sexta-feira (14), no Teatro da Unisep, a Semana da Leitura de Francisco Beltrão, promovida e organizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Participam os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. Neste ano o evento tem como tema “Em cada leitura uma viagem”.

A meta é incentivar a prática da leitura através dos gêneros textuais.

Durante esta semana são realizadas apresentações voltadas aos mais diferentes gêneros literários, com destaque para lenda, fábula, teatro, histórias em quadrinho, contos de fada, poemas de cordel, dramatização e musicais. Também acontece a mostra dos trabalhos realizados nas escolas, através do projeto de literatura. Toda a programação tem a participação e animação dos personagens do Grupo Sou Arte, que proporcionam momentos que encantam as crianças.

A frente de honra na cerimônia de abertura contou com a participação das seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice: professor Celito Nuernberg, diretor acadêmico da Unisep; secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen; diretora do Núcleo Regional de Educação, Maria de Lourdes Bertani; coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Marli Lenoch; diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva e a coordenadora do evento, professora Marinês Trisca Capra.

Lido 237 vezes

Itens relacionados (por tag)

  • Gerentes do comércio beltronense falam sobre vendas de fim de ano e contratação de mão de obra

    Da assessoria/Acefb

    Uma recente pesquisa feita nas capitais e interior do Brasil pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas de emprego serão abertas nos segmentos do comércio e serviços. O número é levemente superior aos 51 mil novos postos que foram previstos para o mesmo período do ano passado.

  • Beltrão realiza Conferência dos Direitos da Criança

    Ontem, quarta-feira (17), no auditório da Unioeste, foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social. A temática central é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

  • Astronauta Marcos Pontes confirmado na abertura do Arenatech 2018

    Da assessoria/Acefb

    De 8 a 11 de novembro, o centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão recebe o Arenatech 2018 - “Conectividade”.

  • Beltrão inicia construção de nova Rodoviária

    Ontem, quarta-feira, dia 26, o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da nova rodoviária de Francisco Beltrão.

  • Cursos de Robótica entram na terceira fase

    Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

Entre para postar comentários
Top