“Costurando o Futuro” forma mais uma equipe de profissionais izabelenses
Assessoria

Na quarta-feira (05), foi realizado a entrega de certificados das formandas do projeto “Costurando o Futuro”.

O projeto em questão foi promovido em Santa Izabel do Oeste, pelo Governo do Estado do Paraná, Volkswagen, Aliança Empreendedora, em parceria com a Academia Burda, Badu Design e Administração Municipal, através do CRAS.

O Costurando o Futuro chegou no sudoeste do Paraná no início deste ano e atendeu 10 municípios da Regional de Francisco Beltrão, que integram o Programa Família Paranaense. Em Santa Izabel do Oeste, vinte alunas foram selecionadas e iniciaram o curso de corte e costura em janeiro, que teve duração de 90 horas. O curso foi ministrado por profissional local, da área da costura, capacitada pela metodologia da Academia Burda.

Além do curso de corte e costura, as alunas tiveram a oportunidade de participar de capacitações técnicas e o desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, através do apoio e mentoria da Empreendedora Aliança e Badu Desing.

NOITE ESPECIAL

Para este encerramento, a Secretaria Municipal de Assistência Social organizou uma noite especial, onde as alunas e seus familiares foram recebidos em um ambiente temático todo decorado, com entrega de certificados, jantar e com direito a brinde. Além disso, as alunas que não apresentaram nenhuma falta durante todas as etapas do projeto, foram presenteadas com uma máquina de costura.

A noite foi regada de muita emoção, lágrimas, risos e palmas.

“Estava com expectativa de que não daria certo, eu tinha medo da máquina, mas eu consegui. Eu trabalho em fábrica e antes eu passava, mas já me passaram para costura, por causa do curso. Agora eu tenho novas oportunidades, no começo eu pensei em trabalhar com roupas, mas quero partir para o artesanato, uma coisa que não imaginava, mas agora estou gostando muito, estou fazendo tapetes, puffs e nécessaires. Estou muito feliz, ainda mais com essa máquina, foi um presente maravilhoso!”, conta Sandra Arzão, aluna do curso.

Lido 135 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top