Poupa Tempo completa um ano
Assessoria

Neste mês de setembro o Poupa Tempo, implantado pela administração municipal, completa um ano de atividade na Cidade Norte.

Uma extensa programação comemorativa e de cidadania será realizada na sexta-feira, dia 14 de setembro, envolvendo diversos órgãos e a comunidade. O principal objetivo é mostrar todos os serviços que são realizados gratuitamente para a população.

Instalado na avenida Atílio Fontana, próximo da Associação dos Motoristas, o órgão municipal oferece o acesso a dezenas de serviços que facilitam a vida das pessoas. A programação terá início às 09h e seguirá até as 17h. A cerimônia comemorativa ao aniversário, com a presença de autoridades, será a primeira atividade, às 09h00.

Um dos destaques será a entrega dos CPFs para as crianças da Escola Municipal Recanto Feliz, através de parceria com os Correios. Trata-se do programa CPF Infantil na Escola, que começou pela Cidade Norte e será levado para as demais escolas municipais. Nesta etapa serão atendidas cerca de 400 crianças.

Durante o dia as crianças terão opções de lazer com brincadeiras, contação de histórias e pintura facial. Acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e de Educação Física da Unipar repassarão orientações na área de saúde.

O Fórum Eleitoral estará presente com o repasse de orientações sobre a eleição de 7 de outubro. Uma equipe do Instituto de Identificação vai confeccionar a Carteira de Identidade. Para tanto as pessoas devem levar documentos pessoais e uma foto para ter acesso ao RG. “Nosso objetivo é trazer a comunidade para o Poupa Tempo para que todos conheçam os serviços que prestamos e passem a usufruir quando precisarem”, explica Regiane de Oliveira Parno, coordenadora do órgão. Ela também faz uma avaliação positiva das atividades realizadas neste primeiro ano, pois centenas de pessoas foram beneficiadas.

O prefeito Cleber Fontana classifica o Poupa Tempo como uma iniciativa bem sucedida. “A proposta de auxiliar as pessoas a terem acesso a dezenas de serviços e agilizar os procedimentos vem sendo cumprida. Temos certeza que todos que procuram o órgão são bem atendidos e tem o seu problema resolvido”, comenta o prefeito. Cleber enfatiza que no próximo ano uma segunda unidade do Poupa Tempo deve ser instalada em outra região da cidade.

Lido 73 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top