Poupa Tempo completa um ano
Assessoria

Neste mês de setembro o Poupa Tempo, implantado pela administração municipal, completa um ano de atividade na Cidade Norte.

Uma extensa programação comemorativa e de cidadania será realizada na sexta-feira, dia 14 de setembro, envolvendo diversos órgãos e a comunidade. O principal objetivo é mostrar todos os serviços que são realizados gratuitamente para a população.

Instalado na avenida Atílio Fontana, próximo da Associação dos Motoristas, o órgão municipal oferece o acesso a dezenas de serviços que facilitam a vida das pessoas. A programação terá início às 09h e seguirá até as 17h. A cerimônia comemorativa ao aniversário, com a presença de autoridades, será a primeira atividade, às 09h00.

Um dos destaques será a entrega dos CPFs para as crianças da Escola Municipal Recanto Feliz, através de parceria com os Correios. Trata-se do programa CPF Infantil na Escola, que começou pela Cidade Norte e será levado para as demais escolas municipais. Nesta etapa serão atendidas cerca de 400 crianças.

Durante o dia as crianças terão opções de lazer com brincadeiras, contação de histórias e pintura facial. Acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e de Educação Física da Unipar repassarão orientações na área de saúde.

O Fórum Eleitoral estará presente com o repasse de orientações sobre a eleição de 7 de outubro. Uma equipe do Instituto de Identificação vai confeccionar a Carteira de Identidade. Para tanto as pessoas devem levar documentos pessoais e uma foto para ter acesso ao RG. “Nosso objetivo é trazer a comunidade para o Poupa Tempo para que todos conheçam os serviços que prestamos e passem a usufruir quando precisarem”, explica Regiane de Oliveira Parno, coordenadora do órgão. Ela também faz uma avaliação positiva das atividades realizadas neste primeiro ano, pois centenas de pessoas foram beneficiadas.

O prefeito Cleber Fontana classifica o Poupa Tempo como uma iniciativa bem sucedida. “A proposta de auxiliar as pessoas a terem acesso a dezenas de serviços e agilizar os procedimentos vem sendo cumprida. Temos certeza que todos que procuram o órgão são bem atendidos e tem o seu problema resolvido”, comenta o prefeito. Cleber enfatiza que no próximo ano uma segunda unidade do Poupa Tempo deve ser instalada em outra região da cidade.

Lido 163 vezes

Itens relacionados (por tag)

  • Gerentes do comércio beltronense falam sobre vendas de fim de ano e contratação de mão de obra

    Da assessoria/Acefb

    Uma recente pesquisa feita nas capitais e interior do Brasil pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas de emprego serão abertas nos segmentos do comércio e serviços. O número é levemente superior aos 51 mil novos postos que foram previstos para o mesmo período do ano passado.

  • Beltrão realiza Conferência dos Direitos da Criança

    Ontem, quarta-feira (17), no auditório da Unioeste, foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social. A temática central é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

  • Astronauta Marcos Pontes confirmado na abertura do Arenatech 2018

    Da assessoria/Acefb

    De 8 a 11 de novembro, o centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão recebe o Arenatech 2018 - “Conectividade”.

  • Beltrão inicia construção de nova Rodoviária

    Ontem, quarta-feira, dia 26, o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da nova rodoviária de Francisco Beltrão.

  • Cursos de Robótica entram na terceira fase

    Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

Entre para postar comentários
Top