Em setembro tem  “Festival Alto da Júlio com Caravana Cultural e Dia sem Carro”
Darce Almeida, assessor de imprensa da Acefb, entrevistou Rosangela Roessler, na manhã desta quarta, 5. Assessoria

Da assessoria/Acefb

O Núcleo Alto da Júlio, ligado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão, promove no dia 29 de setembro, um sábado, das 9h às 14h, o Festival Alto da Júlio com Caravana Cultural e Dia sem Carro, na Avenida Júlio Assis Cavalheiro.

O evento é aberto ao público e a estimativa é que mais de mil pessoas circulem na avenida central nesta data.

De acordo com Rosangela Roessler, coordenadora do núcleo setorial, presidente da Apec, Associação de Potencialização de Espaços Comerciais e vice-presidente para Assuntos do Comércio da Acefb, a feira será composta basicamente pelos seguintes atrativos: comercialização de produtos hortifrúti orgânicos, apresentação sobre alimentação saudável realizada por acadêmicos de cursos universitários, feira de flores e mudas, food trucks com foco em alimentação saudável, sucos naturais, quiosques com alimentos saudáveis, produtos artesanais, espaço lúdico para crianças com desenho, pintura, brinquedos e atividades como jogos infantis, jogos de tabuleiros, exposição de quadros, esculturas, apresentação de dança, teatro, música, contação de histórias, saúde e estética.

Entre os objetivos do Festival estão o de divulgar e fortalecer as marcas participantes do projeto, dar retorno institucional, proporcionar cultura e lazer para os visitantes e realizar uma feira de rua de cunho cultural, social, ambiental e artístico buscando dar espaço às mais variadas linguagens e manifestações. Até a manhã desta quarta-feira, 5, apoiam o projeto a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Sesc, Acefb e Sebrae.

OBJETIVO DO PROJETO

- Divulgar e fortalecer marcas;

- Dar retorno institucional;

- Proporcionar cultura e lazer para os visitantes;

- Realizar uma feira de rua no Alto da Júlio de cunho cultural, social, ambiental e artístico buscando dar espaço às mais variadas linguagens e manifestações. Buscando reunir atividades diversificadas que agradem diferentes gostos e idades, fazendo da feira um ponto de encontro para toda a família e promover a interação entre as pessoas. Um evento social, ambiental e cultural.

- Atrair o público e divulgar nosso espaço, fazendo com que a ideia de shopping a céu aberto seja explorada gradativamente nos próximos eventos.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

O projeto visa uma feira de expositores sustentáveis de arte, produtos artesanato, design, moda e gastronomia e possui uma diversificada agenda cultural para toda a família com atrações musicais, dança, oficinas e atividades coletivas voltadas para as áreas de sustentabilidade, cultura, bem-estar e lazer.

Lido 173 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top