Equipe de odontologia conclui curso de gestão em Saúde Bucal
Assessoria

Equipe de odontologia conclui curso de gestão em Saúde BucalA equipe de odontologia da Secretaria de Saúde de Santa Izabel do Oeste, concluiu esta semana o “Curso de Gestão em Saúde Bucal no SUS”, iniciado em setembro de 2017 e faz parte do 4° Ciclo de Qualificação, os três ciclos anteriores foram capacitações com gestores e profissionais da área da saúde.

Além do município de Santa Izabel do Oeste, também participaram: profissionais de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste e Enéas marques

As aulas foram realizadas nos municípios de Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu, através de uma parceria da Universidade Estadual de Maringá, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Paraná.

As capacitações foram orientadas por profissionais da área, que abordaram novas formas de aperfeiçoar os processos de trabalho, qualificação para um cuidado mais humanizado, diagnóstico, discussão e resolução de problemas, e planejamento coletivo para mudanças e adequação da saúde bucal pública, para os novos modelos de gestão.

Para o encerramento do curso, foi proposto que cada equipe apresentasse uma experiência exitosa e que tivesse sido aplicada em seu município. A equipe de Santa Izabel do Oeste foi um dos destaques e este trabalho foi selecionado para ser apresentado para uma banca avaliadora em Francisco Beltrão.

Fazem parte da equipe que concluiu o curso: a dentista Marina Dambrós, a técnica em saúde bucal Eliete Muller Farias e as auxiliares em saúde bucal, Karina Taglietti e Bianca Roese.

“Foi uma longa caminhada de experiências trocadas com outros municípios e muito aprendizado colocado em prática no nosso dia a dia. Agradecemos aos colegas de curso, as nossas professoras Fabiane e Neusa por todo ensinamento, receptividade e suporte prestado, e a nossa Secretaria de Saúde e Administração Municipal por todo esse apoio.”, contam as profissionais que concluíram o curso.

Lido 210 vezes
Entre para postar comentários
Top