Adolescentes do Centro de Convivência exploram Laboratórios de Pesquisas da UFFS
Assessoria

Adolescentes do Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, fizeram uma visita à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e realizaram diversas atividades nos laboratórios de zoologia, paleontologia e química.

Eles foram acompanhados pelos professores Mayra Alonço e Robson Babinsk, e pela coordenadora do centro Marilei da Costa.


A visita foi uma verdadeira descoberta para os jovens, que tiveram contato com o mundo científico, puderam ver de perto estudos e materiais não convencionais no dia a dia, como: fragmentos de fósseis, rochas, ossos de dinossauros, e animais como sapos e cobras conservados para estudos. Além disso, eles também puderam fazer atividades experimentais no laboratório de química.

O grupo foi orientado na universidade pelos professores Daniel Galiano e Gisele Louro Peres da UFFS, e pelas monitoras Andressa Maceto e Diana Perin.

“Esse tipo de visita expande o horizonte, eles são jovens, pensando no que querem para o futuro, eles serão os estudantes universitários de amanhã, cada um escolherá uma profissão e precisamos mostrar as possibilidades, ser pesquisador é uma delas. Essa foi uma visita maravilhosa, cheia de aprendizado, eles adoraram.”, comentam os professores do Centro de Convivência.

Ler 308 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top