Santa Izabel realiza campanha Setembro Amarelo com grande participação
Assessoria

Na sexta-feira (21), foi realizada em Santa Izabel do Oeste a “Caminhada Setembro Amarelo”, fazendo parte da campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, evento organizado pela Secretaria de Saúde, pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com o apoio da Secretaria de Educação e da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste, através de presidente Caroline Bellei, com grande participação popular.

 

Além dos organizadores e apoiadores, o evento teve o acompanhamento da Polícia Militar e a participação de secretários, professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino, além da população em geral. A caminhada começou às 08h, na Avenida dos

Pinheiros, e durante as paradas houve esclarecimentos sobre: o que é o “Setembro Amarelo”, quais os sinais de comportamento suicida e como buscar ajuda.

Além das camisetas e balões, o comércio Izabelense também ajudou a colorir a caminhada, os empresários abraçaram a campanha e decoraram as vitrines com produtos amarelos, lenços e laços, simbolizando a campanha. “Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que se uniram em um ato tão bonito, que se trata de notar os sinais e ajudar a salvar a vida de outras pessoas. Precisamos reforçar que há tratamento para quem apresenta sinais de suicídio, é gratuito e estamos aqui para ajudar.”, comenta a equipe do NASF.

Lembrando que as pessoas também podem pedir ajuda gratuita e anonimamente através do 188.

Lido 174 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top