Santa Izabel realiza campanha Setembro Amarelo com grande participação
Assessoria

Na sexta-feira (21), foi realizada em Santa Izabel do Oeste a “Caminhada Setembro Amarelo”, fazendo parte da campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, evento organizado pela Secretaria de Saúde, pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com o apoio da Secretaria de Educação e da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste, através de presidente Caroline Bellei, com grande participação popular.

 

Além dos organizadores e apoiadores, o evento teve o acompanhamento da Polícia Militar e a participação de secretários, professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino, além da população em geral. A caminhada começou às 08h, na Avenida dos

Pinheiros, e durante as paradas houve esclarecimentos sobre: o que é o “Setembro Amarelo”, quais os sinais de comportamento suicida e como buscar ajuda.

Além das camisetas e balões, o comércio Izabelense também ajudou a colorir a caminhada, os empresários abraçaram a campanha e decoraram as vitrines com produtos amarelos, lenços e laços, simbolizando a campanha. “Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que se uniram em um ato tão bonito, que se trata de notar os sinais e ajudar a salvar a vida de outras pessoas. Precisamos reforçar que há tratamento para quem apresenta sinais de suicídio, é gratuito e estamos aqui para ajudar.”, comenta a equipe do NASF.

Lembrando que as pessoas também podem pedir ajuda gratuita e anonimamente através do 188.

Ler 768 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Setor agropecuário izabelense se destaca na região

    Na quinta-feira (14), houve uma importante reunião na Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com o engenheiro agrônomo da SEAB/DERAL Ricardo Kaspreski, a equipe da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de cooperativas, empresas do setor agrícola, cerealistas, sindicatos, empresas de assistência técnica e produtores em geral.

  • Município vive momento extraordinário

    O Prefeito Moacir Fiamoncini e o Vice Prefeito Luiz Carlos Cichoki, acompanhados dos secretários municipais e funcionários, estiveram presentes na Câmara de vereadores, na sexta-feira, 15, na sessão solene de abertura do ano legislativo, apresentando o plano de governo para 2019.

  • Assembleia da Sicredi reúne 699 pessoas em Santa Izabel

    A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP iniciou na segunda-feira, por Realeza e Santa Izabel do Oeste, o giro de Assembleias pelos estados do Paraná e Santa Catarina.

  • SEMANA PEDAGÓGICA: Professores passam por alfabetização e letramento (método das boquinhas)

    A equipe da Secretaria de Educação e professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Izabel do Oeste retornaram das férias de fim de ano e na abertura do ano letivo, que se dará hoje, iniciaram a semana passando por atividades de formação com o foco está na alfabetização e letramento (método das boquinhas) com a pedagoga Leandra Falcão e de planejamento com a equipe pedagógica.

  • Santa Izabel do Oeste abre inscrições para Concurso Público

    O município publica Edital de abertura de vagas para serem preenchidas através de Concurso Público (Veja editais na edição 1404 de 10 de janeiro de 2019).

Entre para postar comentários
Top