Cursos de Robótica entram na terceira fase
Assessoria

Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

Um dos projetos que chama a atenção é o de um robô explorador. A proposta é que os alunos criem um equipamento que possa acessar terrenos hostis como locais onde há ocorrência de incêndios que dificultem a chegada dos humanos. O secretário Inácio Pereira, comenta que são projetos ainda embrionários, mas que mostra a capacidade que os jovens têm em criar e por em prática suas ideias.

“Após alguns meses de trabalho percebe-se nitidamente a evolução dos alunos. Algo que encanta é ver crianças de seis anos tendo contato com programação e fabricação de aplicativos que são implementados nos protótipos dos robôs", avalia o secretário. Nas próximas semanas novas turmas de robótica terão início, dando oportunidade para crianças que desejam entrar em contato com a tecnologia. Mais informações na Semdetec, na rua Elias Scalco, 405, bairro Luther King, ou telo telefone (46) 3524-6457.

Lido 172 vezes

Itens relacionados (por tag)

  • Gerentes do comércio beltronense falam sobre vendas de fim de ano e contratação de mão de obra

    Da assessoria/Acefb

    Uma recente pesquisa feita nas capitais e interior do Brasil pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas de emprego serão abertas nos segmentos do comércio e serviços. O número é levemente superior aos 51 mil novos postos que foram previstos para o mesmo período do ano passado.

  • Beltrão realiza Conferência dos Direitos da Criança

    Ontem, quarta-feira (17), no auditório da Unioeste, foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social. A temática central é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

  • Astronauta Marcos Pontes confirmado na abertura do Arenatech 2018

    Da assessoria/Acefb

    De 8 a 11 de novembro, o centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão recebe o Arenatech 2018 - “Conectividade”.

  • Beltrão inicia construção de nova Rodoviária

    Ontem, quarta-feira, dia 26, o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da nova rodoviária de Francisco Beltrão.

  • IFPR-Capanema oferta curso de Espanhol Básico

    Por: Celso Fernando Claro de Oliveira

     

    Estão abertas a partir do próximo dia 17 as inscrições do processo seletivo que definirão os participantes do Curso Básico de Espanhol oferecido pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema.

Entre para postar comentários
Top