Cursos de Robótica entram na terceira fase
Assessoria

Nesta semana teve inicio a terceira fase dos cursos de robótica e prototipagem para crianças de 06 a 14 anos. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), através do Centro de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Citfbe). Nesta etapa os alunos estão tendo contato com a fabricação de robôs a partir de peças impressas em 3D, somadas aos conceitos de eletrônica e programação.

Um dos projetos que chama a atenção é o de um robô explorador. A proposta é que os alunos criem um equipamento que possa acessar terrenos hostis como locais onde há ocorrência de incêndios que dificultem a chegada dos humanos. O secretário Inácio Pereira, comenta que são projetos ainda embrionários, mas que mostra a capacidade que os jovens têm em criar e por em prática suas ideias.

“Após alguns meses de trabalho percebe-se nitidamente a evolução dos alunos. Algo que encanta é ver crianças de seis anos tendo contato com programação e fabricação de aplicativos que são implementados nos protótipos dos robôs", avalia o secretário. Nas próximas semanas novas turmas de robótica terão início, dando oportunidade para crianças que desejam entrar em contato com a tecnologia. Mais informações na Semdetec, na rua Elias Scalco, 405, bairro Luther King, ou telo telefone (46) 3524-6457.

Ler 878 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • 1º Beltrão Rolimã é coroado de sucesso

    O Beltrão Rolimã reuniu quase dez mil pessoas no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro no domingo, 20.

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

Entre para postar comentários
Top