Servidores do Sudoeste recebem cursos do TCE-PR sobre contratos e medicamentos
Assessoria

Da assessoria

Mais de 400 servidores das prefeituras da região passaram por capacitações oferecidas pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado) em parceria com a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Os cursos foram ministrados na Unioeste e, em três dias, abordaram a gestão e fiscalização de contratos e gestão e aquisição de medicamentos pelo poder público.

Com estes dois cursos, já são cinco as capacitações oferecidas pelo TCE-PR com apoio da Amsop neste ano. “Estamos trabalhando muito forte nesta questão porque, além de economizarmos na parte da qualificação por não ter que deslocar os servidores até outras regiões ou Curitiba, ainda temos a oportunidade de trazer quem analisa as contas dos Municípios e pode nos dizer a forma mais correta e transparente de se fazer cada processo”, explica o presidente da Amsop e prefeito de Santa Izabel d’Oeste, Moacir Fiamoncini.

As capacitações são ministradas por técnicos e analistas que integral a Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas. As formações não têm custo às prefeituras e melhoram a gestão interna e procedimentos para licitação e prestação de contas na contratação de produtos e serviços.

Lido 145 vezes
Entre para postar comentários
Top