Atleta izabelense está na seleção brasileira de handebol Sub14
Assessoria

O atleta izabelense, Gabriel Henrique Almeida foi convocado para integrar a seleção brasileira de handebol, na categoria Sub14, para nove dias de treinos no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira de Handebol na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no período de 27 outubro a 05 de novembro.

Gabriel estuda no 9º Ano da Escola Estadual Marquês de Maricá, em Santa Izabel do Oeste e faz parte do Projeto de treinamentos da escolinha de Handebol da Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Oeste, juntamente com Departamento de Educação e com a Escolas Municipais e Estaduais.

O Handebol é um esporte muito tradicional em Santa Izabel do Oeste tendo quase 30 anos de História, conquistando ao longe destes anos mais de 150 Títulos a nível Regional e Estadual.

Há 10 anos, quem desenvolve o Projeto é o Professor Daniel Emilio Bohler, onde participam crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, das Escolas Municipais Bruno Santin e Joaninha Cedônia Fachini Sechini, além das Escolas Estaduais Marquês de Maricá e Guilherme de Almeida.

Neste ano também foram iniciados treinamentos para a classe Feminina onde o Professor Eduardo Falcão auxilia o projeto.

O Professor Daniel destaca o potencial dos atletas izabelenses e no desenvolvimento humano através do esporte. “Eu realmente acredito no esporte como a melhor ferramenta de inclusão social existente. Ter o esporte consigo fortalece, encaminha para uma vida mais saudável, cria laços afetivos, ensina a vencer e perder, ajuda a colocar no rumo certo”.

Este ano o atleta Gabriel participou e conquistou as seguintes competições: Vice-Campeão Paranaense Sub15, em Cascavel; Campeão dos Jogos Escolares do Paraná Sub14 - Fase Regiona,l em Santa Izabel do Oeste; Campeão dos Jogos Escolares do Paraná Sub14 - Fase Macro-Regional; Participou da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná Sub 14, em Apucarana.

O professor Daniel finaliza dizendo: “Esta convocação que o Gabriel conseguiu é apenas o início, agora é necessário se dedicar muito mais, pois a dificuldade será cada vez maior e este trabalho é de todos que incentivam nosso esporte. O Handebol é tradicional em nossa cidade, anteriormente com o Professor Surubi, que foi meu Técnico e hoje, há 10 anos, comigo, tenho que agradecer a todos que nos apoiam e convido a todos os pais de alunos que levem seus filhos a conhecer e treinar em nosso projeto vencedor”. Além de Gabriel, outros atletas izabelenses deverão integrar a seleção brasileira e estadual e receber treinamentos específicos e que possam desenvolver a potencialidade e o talento de cada um.

Lido 365 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top