Jovens escritores:  Projeto estimula produção literária

Depois de um trabalho pedagógico intenso, de produção autoral de histórias, ilustrações e desfechos fantásticos, 43 crianças e adolescentes do Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, produziram seus próprios livros.


Os exemplares além de capa dura ganharam um toque autoral, com ilustrações e histórias únicas, com cores, formas e desfechos fantásticos, que fizeram de alguma forma, com que esse trabalho mágico se tornasse “real”. Agora outras pessoas poderão também ler e compartilhar dessas aventuras que levam o leitor a um mundo de fantasias.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Para o lançamento desses exemplares, foi realizada uma noite especial, onde os 43 padrinhos literários, entre eles: o Prefeito Moacir Fimoncini, secretários, professores, o padre Vagner Raitz, amigos e apoiadores do Centro de Convivência, participaram do lançamento e autógrafo dos livros.
Para que esse evento se realizasse, foi preciso unir forças em um mutirão do bem, onde diversas pessoas apoiaram o evento e tornaram a noite ainda mais mágica.
Os autores foram trajados com roupa de gala, tiveram a entrada ao som de violino e após o lançamento e autógrafo dos livros, o evento encerrou com música.
“Foi uma noite mágica, de realização de sonhos e isso não seria possível sem a ajuda de tantas pessoas. Agradecemos de coração a Exótica Flores pela decoração, Luvine Noivas que vestiu nossos autores, o violinista Lucas Pereira de Deus, Marcos Muller e aos alunos, professores e a banda da UFFS. Um agradecimento especial também aos nossos professores, todos vocês foram muito parceiros nesse desafio. Obrigada.”, comenta a coordenadora do centro, Marilei da Costa.

Fotos: Juliana & Roberto Fotografias e assessoria.

Lido 52 vezes
Entre para postar comentários
Top