Beltrão realiza Conferência dos Direitos da Criança
Assessoria

Ontem, quarta-feira (17), no auditório da Unioeste, foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social. A temática central é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Foram trabalhados os seguintes eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O principal objetivo é a formulação de propostas que fortaleçam e garantam a proteção integral de crianças e adolescentes no município.

Após a cerimônia de abertura aconteceram apresentações culturais do Festival de Música Sonata, da Semana Municipal de Cultura e Arte e do Grupo de Arte Circense da Escola Oficina Adelíria Meurer. Na sequência houve a leitura, debate a aprovação do regimento interno. O passo seguinte foi enfocar o tema da conferência, com a coordenação da assistente social Etelda Madsen.

Na cerimônia de abertura a frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice; Nádia Bonatto, diretora da secretaria municipal de Assistência Social; Erick Kulyk da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Deivid Ouriques, presidente do Conselho Tutelar; Atanázia Hellmann Pedron, coordenadora regional da secretaria estadual da Família e do Desenvolvimento Social; Kelly Cristina dos Santos, representante dos adolescentes; Capitão Rizzi, representante do comando do 21º Batalhão da Polícia Militar; psicóloga Eliane Fátima Menegazzo, representado o Juizado da Infância e da Juventude; assistente social Denise Silveira, representando a Vara da Infância e da Juventude da Promotoria Pública; e a palestrante Etelda Madsen.

Ler 388 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top