Imprimir esta página
Milhares de fiéis participam da 37ª romaria para Nossa Senhora Aparecida
Juliana e Roberto Fotografias

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Santa Izabel do Oeste, recebeu no dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, milhares de romeiros para homenagear a Santa Mãe, numa das maiores romarias do Estado do Paraná.

Os romeiros, vindos de vários municípios do Estado do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e de países vizinhos, a Argentina e o Paraguai, participaram das celebrações litúrgicas às 00h, 06h, 10h e 15h30 com a presença de sacerdotes da região, do bispo dom Edgar Xavier Ertl e coordenadas pelo reitor do Santuário, padre Wagner Raitz.

Os romeiros se deslocaram em caravanas, de carro ou ônibus, e centenas deles, em longas caminhadas, chegando até quase 100 quilômetros de distância. Tudo para estar próximo da Mãe Aparecida, render-lhe graças e fazer pedidos.

Antes da grande romaria, os fiéis se prepararam para o grande dia, participando da novena, desde o dia 03 de outubro, com procissão saindo em frente a Igreja Matriz Santa Isabel da Hungria e percorrendo o caminho de cerca de três quilômetros entoando cantos e rezando o terço. Todas as noites da novena, tiveram intensa participação de fiéis e suas famílias e que tinham a participação das reflexões, de sacerdotes da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão e do Rio de Janeiro, a exemplo do Frei Gustavo.

Todos os momentos da 37ª Romaria foram marcantes, seja pela mensagem, seja pela participação que manteve permanente ligação através da oração, dos fiéis com o seu criador, através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Os romeiros, tinham em suas preces, pedidos para que Deus cuide das pessoas, das famílias, abençoando com Saúde e prosperidade e todos eles, tinham um pedido em comum: que o Brasil receba um olhar especial e que o seu povo seja abençoado para superar as dificuldades de momento.

Romaria além fronteira

A Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, alcança milhares de famílias por todo o Brasil e em países vizinhos, através da transmissão ao vivo realizada pelo Jornal Novo Tempo e pelos registros fotográficos do Stúdio Juliana & Roberto Fotografia.

Manifestações de fiéis são encontradas nas diversas transmissões, seja das missas dominicais, da Romaria e das novenas em preparação a Romaria de todos os estados brasileiros e de fiéis sediados em países como a Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e até em países da Europa.

Para o Trabalho, o Jornal Novo Tempo conta com uma equipe de profissionais que a cada ano, aprimoram os equipamentos e a eficiência de transmissão e produção com o apoio de patrocinadores que alavancam o investimento. Destacamos e agradecemos a Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Oeste, Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Poá Aromas, Supermercado Scalco, Auto Peças Izabelense, Bocchi Materiais de Construção e BP Pré-Moldados, Charrete Auto Center e Conart Artefatos de Cimento, Paróquia Santa Isabel da Hungria e um especial agradecimento à empresa e equipe de profissionais que nos deu a retaguarda com Internet, a empresa Aero Informática.

Semeando a boa mensagem

O esforço de padres, equipes de liturgia, de cantos, das pastorais, de pessoas, de suas famílias, dos Conselhos de Pastoral da Paróquia e do Santuário, a doação de voluntários, de equipes de trabalho da Prefeitura, da Segurança Pública, da Guarda de São Cristóvão, que com seus trabalhos, com seu tempo, com sua dedicação e talentos, constroem o ambiente, recepcionam almas e emoções, produzem cenários de fé, de compaixão e de vocação a servir o Reino de Deus. São atos e fatos que semeam a boa semente, que se transformam em boas mensagens e alimentam os corações para superar e viver os dias oferecidos para cada um de nós.

Esperamos encontrar a todos na 38ª Romaria, esperamos a todos com fé e esperança de um mundo melhor, cuja construção e edificação, depende de cada esforço, cada doação de todos nós, sob a proteção Divina.

Ler 371 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários