Teatro aborda alimentação saudável
Assessoria

A prevenção da obesidade infantil sendo tratada de maneira diferente nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Francisco Beltrão.

Por meio do programa Crescer Saudável, a secretaria municipal de Educação está proporcionando a apresentação de um teatro para introduzir no aprendizado das crianças a importância de consumir alimentos saudáveis.

O projeto é coordenado pela responsáveis pela Alimentação Escolar Andrea Nesi e Joelen Fávaro em conjunto com a secretaria municipal de Saúde e o teatro é encenado e coordenado pela Companhia Thespis. A peça intitulada “O banquete das princesas”. As apresentações tiveram início neste mês e prosseguem até o final do ano letivo.

Em 2018 alguns municípios prioritários que adeririam ao Programa Saúde na Escola receberam incentivo financeiro para promover ações articuladas com vistas a prevenir, controlar e tratar da obesidade infantil, considerado um problema grave no Brasil e no mundo. Sem uma mudança de hábitos, estudos indicam que em menos de uma década pode atingir 11,3 milhões de crianças no país.

Lido 212 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top