SANTA IZABEL DO OESTE RECEBE ESPETÁCULO DE CIRCO, TEATRO E DANÇA
Assessoria

Na semana passada o município de Santa Izabel do Oeste recebeu o espetáculo "Sistema Integrado de Coleta Seletiva", a apresentação foi realizada pelo Grupo Sou Arte, que une artistas de circo, teatro e dança.


O evento foi uma ação de educação ambiental e cultural, realizado pela Itaipu Binacional, Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), Instituto das Águas, Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Educação.

O evento que foi realizado na Praça das Palmeiras teve também oficinas culturais e interativas com os catadores de materiais recicláveis e formação com os pedagogos e professores municipais, além da exposição de produtos confeccionados com materiais recicláveis. Nos dois momentos foi abordado a importância da separação dos resíduos e da reciclagem, com seus impactos e consequências do trabalho na comunidade.

O Sistema Integrado de Coleta Seletiva possibilita a economia de recursos naturais, energia e água, visto que ao retornar o material reciclável para a indústria, diminui-se a quantidade de matéria prima que é retirada do planeta. É uma forma de fazer com que todos atuem localmente, mas com benefícios para todo o planeta!

Dos 394 municípios paranaenses que já estão no programa de Coleta Seletiva, 66 municípios estão recebendo o espetáculo e Santa Izabel do Oeste foi um dos municípios beneficiados.

Lido 79 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top