Natal Encantado: De espetáculos nos bairros a roda gigante. Veja como será o Natal de Francisco Beltrão
Imagem da abertura do Natal de 2017 Dariva Fogos

A segunda edição do Natal Encantado - Natal de Francisco Beltrão, a temporada natalina da cidade polo do sudoeste paranaense, começa no dia 30 de novembro com a abertura oficial na Praça Central que terá a chegada de Papai Noel, acendimento das luzes, show de fogos e várias atrações artísticas que culminam com a visitação à Aldeia de Natal e estará entre as maiores programações gratuitas de fim de ano do Paraná.

 

Serão dezenas de atrações, entre auto de Natal, corais, concurso de presépios e de decoração natalina de residências e estabelecimentos comerciais, com atrações comemorativas do Natal na Vila Nova no dia 07 de dezembro e na Cidade Norte, no dia 15 de dezembro e o destaque para o Natal Solidário que atenderá crianças de famílias humildes, com brinquedos novos distribuídos pelo Papai Noel e fruto de uma campanha de arrecadação junto a famílias e empresas beltronenses coordenadas pelo Departamento Municipal de Cultura de Francisco Beltrão.

A cidade polo do sudoeste ganhará também uma decoração repleta de luz, cor e brilho, que destacará festividade no Centro, nas pontes de acesso dos bairros ao Centro e um túnel de luzes ao entorno da Praça Central. No dia 02 de dezembro será realizado o auto de Natal no Hotel Palace Beltrão, uma novidade que está cercada de muita expectativa. A Cidade Norte e o bairro Vila Nova também estrão integrando a festividade e a decoração natalina com programações especiais.

Os espetáculos vão até 23 de dezembro, com a presença do Papai Noel em todas as noites, na Casa do Papai Noel, na Praça Central. Já a decoração natalina ficará montada até 6 de janeiro. “A programação do Natal Encantado - Natal de Francisco Beltrão foi concebida para espalhar um clima de renovação de esperanças, de espírito de paz e de união entre as pessoas, transformando nossa cidade também em uma ótima opção turística para desfrutar das festas de fim de ano”, destaca o prefeito Cléber Fontana. “Francisco Beltrão receberá milhares de visitantes de toda a região e de várias cidades do Brasil que poderão desfrutar de um clima receptivo, cordial, e de muita paz e esperança”, enaltece Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Cultura.
Inspirações para renovar esperanças não faltarão no Natal de Beltrão. Árvores de Natal vão tomar o calçadão e calçadas das principais ruas. Espetáculos prometem encantar crianças e adultos. Uma Vila de Natal, em pleno coração de Beltrão, terá como maior atração uma roda gigante. Além disso, passeios pela cidade irão movimentar as famílias, parar o Centro e fazer a alegria com belos passeios.

Beltrão celebrará o Natal com criatividade e de maneira inovadora, com uma programação descentralizada, contemplando os bairros e envolvendo entidades e instituições beltronenses. “Estamos consolidando Beltrão no roteiro nacional natalino e mostrando que uma cidade inteligente, consegue recriar, cenários mágicos que retratam o caráter lúdico do nascimento de Jesus Cristo”, destaca Sérgio Jonikaites, Papai Noel Oficial pelo segundo ano consecutivo, escolhido por Concurso, em Francisco Beltrão.

Economia

A temporada natalina deverá estimular a economia local em diversos setores, como hotelaria, gastronomia, transporte, prestação de serviços e o comércio em geral atraindo milhares de pessoas para Francisco Beltrão movimentando a economia local.

Entre as apresentações privadas, destaque para o Auto de Natal do Hotel Palace Beltrão, no dia 02 de dezembro.

Toda a agenda de Natal estará disponível no site do Departamento Municipal de Cultura, a partir de segunda-feira.

Lido 89 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top