Cob Online: serviço que cobra “dívidas perdidas” é aprovado por associados da Acefb
De acordo com a Ana Paula, o serviço está presente em todo Paraná. Associações empresariais das regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste são as que mais se utilizam do Cob Online. arquivo pessoal.

Da assessoria/Acefb*

O empresário de Francisco Beltrão já vem se beneficiando há um tempo de mais um dos benefícios ofertados pela Associação Empresarial (Acefb): o Cob Online, serviço desenvolvido para recuperar créditos dos inadimplentes em empresas através da mediação das negociações entre o credor (empresa) e o devedor (consumidor).

Na prática, o Cob OnLine funciona, como a “perna” que faltava ao SPC, pois passa a atuar ativamente na cobrança da dívida. Cada dívida incluída no SPC, através da plataforma do Cob OnLine, dá início a uma série de procedimentos de cobrança que aceleram o recebimento da conta pendente. “Pode aderir a essa ferramenta qualquer empresa, de qualquer ramo de atividade, desde que seja associado [de uma associação empresarial] e utilize o serviço do SPC Brasil. Utilizando o Cob OnLine, as principais vantagens para o empresário são a profissionalização do setor de cobrança, gerando muito mais resultado e ganho de tempo e dinheiro, pois muitas micro e pequenas empresas não conseguem investir em equipe treinada para cobrança”, explica Ana Paula da Cruz, diretora Operacional do Cob Online.

A Ótica Precisão é uma das associadas da Acefb que comprovou a eficácia do serviço. De acordo com a funcionária Nerli Bresolin, “já tivemos retorno garantido depois da contratação do Cob Online”. “Primeiro a gente liga para o devedor, depois manda uma carta de aviso. Se não der resultado, o Cob Online faz o serviço de cobrança. Recomendo que todo empresário conheça as vantagens”, acrescenta Nerli.

Carla Vivian, da Escola de Idiomas Wizard, relata que o Cob Online possibilitou recuperar créditos da empresa. “Teve umas duas, três cobranças mais críticas que o serviço nos ajudou bastante. Foi bem útil pra nós”.

Como funciona o sistema para o empresário?

Ele assina o convênio com a Acefb, definindo as regras de negociação dentro do Cob Online. Na sequência é liberado um login e senha para o empresário acessar o sistema por um navegador de sua preferência. A partir daí, o empresário já pode incluir os registros para cobrança. “Também fazemos a cobrança preventiva referente às negociações feitas, elevando o nível de recebimentos. O Cob OnLine passa a ser o setor de cobrança do associado, com profissionalismo e resultados excelentes”, observa Ana Paula.

Utilizam-se do Cob Online no Paraná escolas particulares, cursos de idiomas, clínicas, comércio de varejo e indústrias. “Cobramos tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Fazemos tanto a cobrança extra-judicial quanto a judicial”, sublinha Ana Paula.

Empresas interessadas podem contratar o serviço na Acefb pelo fone (46) 3905-1450 ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

*Com informações do site www.cobonline.com.br

Lido 98 vezes
Entre para postar comentários
Top