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Quinta, 13 Dezembro 2018 08:54

Sicredi encerra campanha institucional de 2018 com filmes sobre Natal e Ano Novo

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Os filmes da campanha mostram que a colaboração tem o poder de transformar uma situação comum em extraordinária Os filmes da campanha mostram que a colaboração tem o poder de transformar uma situação comum em extraordinária Divulgação

Histórias contadas ao longo do ano enfatizam a força transformadora da cooperação entre as pessoas

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – encerra 2018 com chave de ouro. Fechando a campanha institucional de 2018, os filmes de Natal e Réveillon conectam as histórias contadas em datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, unindo todos os seus diferentes personagens nas mesmas festividades de fim de ano e, com isso, concluindo a estratégia de sustentação institucional ao longo deste período, com o tema “Juntos para transformar”.

Para interligar todas essas datas comemorativas e, agora, também as festas de Natal e Ano Novo, foram desenvolvidos conceitos que nascem do propósito da marca, isto é, o "Fazer juntos para fazer a diferença", mostrando que a colaboração tem o poder de transformar uma situação comum em extraordinária, por meio de quatro filmes principais que se atrelam, formando uma única grande história. Em cada filme, todos os personagens são moradores de uma mesma vizinhança e interagem uns com os outros dentro de situações do cotidiano, que condizem com a data de lançamento de cada vídeo.

"A quarta e última etapa de nossa campanha institucional deste ano celebra as festas de final de ano com uma abordagem que valoriza o cuidado com o próximo, seja da nossa família, amigos ou da comunidade. Afinal, quando as pessoas se unem, podem juntas mudar uma realidade", afirma Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Três filmes integram essa etapa final da campanha institucional: um teaser de 24 segundos para web, simulando uma conversa por aplicativo de mensagens entre o porteiro e os vizinhos para combinar uma surpresa para o Sr. Amaury, um solitário morador do mesmo prédio; o filme principal, de 60 segundos, para TV e web, que traz o cotidiano desse condomínio, sob a perspectiva do Sr. Amaury, personagem que, na noite de Natal, sozinho em casa, é chamado pelo porteiro e, na recepção do prédio, é surpreendido por uma ceia preparada pelos demais condôminos; e um outro vídeo, também para web, de 28 segundos, fazendo a retrospectiva da campanha e interligando as histórias do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, no qual uma das personagens, Amanda, grava um vídeo selfie com todos os vizinhos da ceia de Natal, encerrado com a frase "Juntos para transformar 2019 em um ano incrível".

Intitulado "Juntos para transformar vizinhos em família", o filme principal será veiculado nacionalmente no intervalo do especial do cantor Roberto Carlos, na Rede Globo, na noite de 21 de dezembro. Além das peças, compõem esta fase da campanha: spots de 30 segundos para rádio, anúncios para jornais e revistas, web banners, cards para Facebook, cartão de Boas Festas, mala direta e SMS.

Recordar é bom

Ao longo de 2018, o Sicredi elaborou diversas peças para sua campanha institucional, com o tema “Fazer juntos”. A ideia foi mostrar o conceito do cooperativismo presente no dia a dia das pessoas e como elas podem se beneficiar de diversas formas, além de estabelecer uma relação mais próxima e descomplicada entre o Sicredi e seus associados, especialmente os mais jovens.

Todas as peças estiveram em sintonia com uma data comemorativa, ressaltando a cooperação entre as pessoas como ponto crucial para a evolução humana, o que inclui a geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da comunidade.

O filme do Dia dos Namorados, por exemplo, contou a história de dois jovens que vivem em um condomínio e recebem uma “forcinha” de vizinhos mais experientes para ficarem juntos. Já a campanha de Dia das Mães retratou a cooperação entre duas mães em momentos de dificuldades que uniram forças e se tornaram grandes empreendedoras, além de garantirem a alegria dos filhos. Finalmente, a campanha de Dia dos Pais contou a história de um pai deficiente auditivo que foi surpreendido pela filha e seus colegas de escola na apresentação em prol de seu dia.

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