Seminário Aventuras Literárias
Assessoria

No mês passado, o Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste realizou a apresentação do “Seminário Aventuras Literárias”, oportunidade em que 31 crianças contaram individualmente próprias histórias, elaboradas e escritas durante o ano.

 

Para que essas histórias ganhassem um toque de magia, os materiais foram enviados para uma editora do Rio de Janeiro, oportunizando a criação do próprio livro dos alunos.

Com temas diferentes, ilustrações e conteúdos impressionantes, os exemplares foram entregues para cada autor(a), que puderam autografar e entregar para suas famílias, adquirir uma cópia e disponibilizar outra na Biblioteca Municipal.

O projeto que foi desenvolvido durante todo o ano, leitura, criação de histórias e ilustrações, foi um trabalho desenvolvido pelas professoras Mayra Alonço e Marilei da Costa, do Centro de Convivência.

Para o encerramento, foram convidados amigos, familiares e padrinhos literário dessas crianças, onde as mesmas fizeram a apresentação oral dos livros, o que surpreendeu cada um dos convidados.

“Não há incentivo melhor que esse, fazê-los imaginar, sonhar, escrever, ler e desenhar. Além de ensaiar a expressão e oralidade para apresentação. Ações como essa são de grande valor.”, comenta a professora Mariane Inês Ohlweiler da UFFS. “Muito relevante para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, físico e social dos pequenos. Cada aluno expôs o seu trabalho de maneira ímpar! Parabéns por essa magnífica proposta de trabalho.”, destaca a professora Marizete Baldin.

“Foi sensacional, eles apresentaram o seminário admiravelmente bem. Obras riquíssimas em criatividade e que servem de inspiração, como ferramenta primordial para a construção de valores, uma vez que as obras apresentam temas importantes sobre o respeito, diversidade cultural e social. Acompanhei o trabalho como professora, madrinha literária e mãe de uma autora. Posso afirmar que as crianças guardarão esse momento para sempre na memória. Parabéns!”, conclui a professora Kelli Pogorzelski.

Ler 449 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Segurança Alimentar e Nutricional é tema de discussão em Conferência Municipal

    Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, através do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: "Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?

  • Izabelenses de palestras e treinamentos sobre liderança

    Numa iniciativa da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste (ACESIO), lideranças izabelenses tiveram nos dias 17 e 18, curso sobre liderança e na noite de ontem, empresários, colaboradores e a população em geral, puderam participar de uma palestra com o professor Amauri Crozariolli recebendo ferramentas para melhor gerir, superar dificuldades e eliminar problemas nos ambientes de trabalho, de relações pessoas e de desenvolvimento social e comunitário.

  • Alunos izabelenses participam de palestra de prevenção às drogas

    Na manhã do dia 04, o Prefeito Moacir Fiamoncini, a atual Secretária de Saúde Simone Pilz, a documentadora do Estado e presidente da Câmara de Vereadores; Erica Nascimento, equipe da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores das Escolas Estaduais da cidade e do interior, participaram do evento de “Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas”, que foi destinado a adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

  • Mais um grupo de ideranças visita obras de reforma e ampliaçõ da Casa de Saúde

    A administração municipal de Santa Izabel do Oeste está atundo de forma transparente e tem convocado a comunidade, especialmente as suas lideranças, para visitar a Casa de Saúde (Hospital e Unidade Central de Saúde) que está recebendo serviços de reformas, manutenção e ampliação de toda estrutura, bem como a aquisição de novos equipamentos.

  • Setor agropecuário izabelense se destaca na região

    Na quinta-feira (14), houve uma importante reunião na Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com o engenheiro agrônomo da SEAB/DERAL Ricardo Kaspreski, a equipe da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de cooperativas, empresas do setor agrícola, cerealistas, sindicatos, empresas de assistência técnica e produtores em geral.

Entre para postar comentários
Top