Seminário Aventuras Literárias
Assessoria

No mês passado, o Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste realizou a apresentação do “Seminário Aventuras Literárias”, oportunidade em que 31 crianças contaram individualmente próprias histórias, elaboradas e escritas durante o ano.

 

Para que essas histórias ganhassem um toque de magia, os materiais foram enviados para uma editora do Rio de Janeiro, oportunizando a criação do próprio livro dos alunos.

Com temas diferentes, ilustrações e conteúdos impressionantes, os exemplares foram entregues para cada autor(a), que puderam autografar e entregar para suas famílias, adquirir uma cópia e disponibilizar outra na Biblioteca Municipal.

O projeto que foi desenvolvido durante todo o ano, leitura, criação de histórias e ilustrações, foi um trabalho desenvolvido pelas professoras Mayra Alonço e Marilei da Costa, do Centro de Convivência.

Para o encerramento, foram convidados amigos, familiares e padrinhos literário dessas crianças, onde as mesmas fizeram a apresentação oral dos livros, o que surpreendeu cada um dos convidados.

“Não há incentivo melhor que esse, fazê-los imaginar, sonhar, escrever, ler e desenhar. Além de ensaiar a expressão e oralidade para apresentação. Ações como essa são de grande valor.”, comenta a professora Mariane Inês Ohlweiler da UFFS. “Muito relevante para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, físico e social dos pequenos. Cada aluno expôs o seu trabalho de maneira ímpar! Parabéns por essa magnífica proposta de trabalho.”, destaca a professora Marizete Baldin.

“Foi sensacional, eles apresentaram o seminário admiravelmente bem. Obras riquíssimas em criatividade e que servem de inspiração, como ferramenta primordial para a construção de valores, uma vez que as obras apresentam temas importantes sobre o respeito, diversidade cultural e social. Acompanhei o trabalho como professora, madrinha literária e mãe de uma autora. Posso afirmar que as crianças guardarão esse momento para sempre na memória. Parabéns!”, conclui a professora Kelli Pogorzelski.

Lido 51 vezes

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários
Top