Bairro Sadia recebe ampliação de Escola
Assessoria

No dia 08, sexta-feira, o prefeito Cleber Fontana inaugurou a ampliação da Escola Municipal Higino Antunes Pires Neto, no bairro Sadia.

O novo prédio tem 500 m² e recebeu investimentos próprios da prefeitura que superam R$ 500 mil. São seis salas, banheiros e área de circulação. “Francisco Beltrão é uma das melhores cidades prá se viver no Brasil e não podíamos mais conviver com mais de 200 crianças frequentado aulas no ginásio de esportes devido a falta de espaço físico”, enfatizou o prefeito. O problema existia desde 2013. As salas serão equipadas com novo mobiliário e ares condicionados.

A diretora, Vera Lúcia Pavanelo, agradeceu o apoio da administração municipal. “Há muitos anos a nossa comunidade escolar esperava por este benefício e graças ao prefeito Cleber vimos o nosso sonho se tornar realidade”, comentou. Além do novo prédio, foram feitas diversas reformas na escola.

A frente de honra contou com as seguintes autoridades: Prefeito Cleber Fontana; vereador Rodrigo Inhoatto, que representou a Mesa Diretora do Poder Legislativo; Paulo Grohs, que assume o mandato de vereador na próxima semana; Rosa Vandresen, secretária municipal de Educação; Maria de Lourdes Bertani, chefe do Núcleo Regional de Educação; Sandra Benedito, presidente do Conselho Municipal de Educação; Vera Lúcia Pavanelo, diretora da escola; Ana Paula Zupka, tesoureira da APMF; Inez de Oliveira Santos, representante do Rotary Cidade Norte; Carlos Feltrin, presidente da Acinor; Maria Nelli Montagna, presidente do Núcleo da Cidade Norte na ACEFB; João Manoel Rios, representando a ACEFB; Waldivino Pires Vieira, presidente da Unibel; Major Heitor Soster, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros; Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; Tenente Angelo Ronqui, representando o comando do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; Padre Airton Grespan e Pastor Eder Minetto, que fizeram a bênção; Rovílio Bizotto e José Lopes, que coordenaram a obra da escola.

Ler 431 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top