Mutirões visam combater o mosquito transmissor da Dengue
Assessoria

Os mutirões de coleta de descarte estão sendo realizados de forma ininterrupta em Francisco Beltrão, envolvendo as equipes das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e de Viação e Obras.

Nesta semana, na terça-feira, dia 12, o trabalho foi realizado nos bairros Cango, Guanabara, Padre Ulrico e Luther King.

O objetivo é combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho é intensificado neste período do ano devido ao aumento da incidência do mosquito. O índice de infestação é considerado de alto risco em Beltrão.

Os moradores devem fazer a limpeza no terreno e retirar todo material que possa acumular água. Equipes da prefeitura farão o recolhimento de latas, plásticos, garrafas, pneus, lonas, sucatas e outros materiais. Não haverá coleta de móveis, madeiras, restos de construção, galhos de árvores e eletroeletrônicos.

Ainda neste mês de fevereiro trabalho semelhante será realizado em mais oito bairros, mobilizando duas equipes. No dia 18, uma segunda-feira, será no Pinheirão, Pinheirão, São Miguel e Cristo Rei. Dia 26 será a vez dos bairros Vila Nova, Kennedy, Jardim Seminário e Miniguaçu. Outras regiões da cidade serão contempladas no mês de março.

Ler 354 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top