Dias de Estudo e Planejamento 2019 -  Colégio Estadual Guilherme de Almeida - Ensino Médio Normal
Assessoria

Nos dias 11, 12 e 13/02 realizou-se no Colégio Estadual Guilherme de Almeida – Ensino Médio Normal, município de Santa Izabel do Oeste os Dias de Estudo e Planejamento 2019.

No dia 11/02 os educadores realizaram estudos sobre o IDEB / Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, os resultados do Colégio no Saep / Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná e o uso pedagógico dos resultados das avaliações. Puderam também elaborar o Plano de ação 2019 com as metas estabelecidas para o primeiro semestre, visando o avanço na aprendizagem dos estudantes.

No dia 12/02 os educadores iniciaram as atividades com um momento de oração e espiritualidade, onde todos participaram com muito entusiasmo. Em seguida foi realizada uma oficina sobre Gestão de Sala de Aula e Liderança, no Processo Educativo com as pedagogas do Colégio. Já os Agentes Educacionais I e II puderam aprofundar conhecimentos relacionados aos espaços escolares e segurança no trabalho, com a profissional Vera Defante e Alimentação escolar com a profissional Karla Kieskoski. Além disso, todos participaram de uma reunião administrativa e pedagógica, visando repassar orientações internas quanto à organização do trabalho pedagógico.

No dia 13/02 os professores realizaram o planejamento para a primeira quinzena de aulas, tendo como base o Plano de Ação e as metas estabelecidas para o primeiro semestre. O propósito desse momento foi realizar a análise dos indicadores educacionais, levantando as hipóteses sobre as causas das dificuldades e fragilidades dos estudantes. A partir de então, definiram prioridades, objetivos, ações didáticas de superação e elaboração de instrumentos de avaliação, acompanhamento e monitoramento. As atividades foram pensadas no intuito de trabalhar habilidades essenciais como: leitura, produção de texto e resolução de problemas. Após realizaram seus Planos de Trabalho Docentes. Os Agentes Educacionais I e II estudaram sobre os desafios para a construção de um espaço educador sustentável.

A diretora Diani Bohler Piccoli e diretora auxiliar Marizete Baldin Senkovski enfatizaram a importância de momentos coletivos como esses para o enriquecimento da formação dos profissionais da Educação, visando à organização do trabalho pedagógico do ano que se inicia, com foco na aprendizagem dos alunos.

A direção agradece a todos os educadores pela brilhante participação na semana de estudos e afirma seu compromisso em ter na aprendizagem dos alunos o ponto norteador de cada ação e meta que pretende atingir.

Ler 132 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top