Chuvas causam enchente e apreensão
Divulgação

Nos últimos dias, a região sudoeste registrou muita chuva.

Prejuízos em estradas rurais, lavouras e a apreensão com a enchente em vários pontos da região. Os municípios de Marmeleiro e Manfrinópolis chegaram a suspender as aulas devido as inundações e os problemas para o transporte escolar, já que muitas estradas foram muito danificadas. Em Francisco Beltrão, a cheia no Rio Marrecas, represou os rios Urutago e Lonqueador que cortam os bairros Miniguaçu, Luther King e Vila Nova e o córrego Progresso, no bairro São Miguel.

Na madrugada de terça-feira (19), a população ribeirinha acordou com o alarde de que as águas estavam subindo. Devido as chuvas nas últimas horas, na região das nascentes do Rio Marrecas, em Flor da Serra, Manfrinópolis, Salgado FIlho e Marmeleiro, o rio subia de volume rapidamente. Durante a madrugada e manhã, subiu a 8 metros, cerca de 5,4 metros acima do normal, durante as chuvas que normalmente oscilam entre 2,5 a 2,7 metros.

O melhor de tudo, é que não choveu na terça-feira e por volta das 11h, o rio começou a baixar e as famílias puderam retornar à tranquilidade.

Ler 246 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top