Colégio Glória:  Alimentos arrecadados são entregues ao projeto Formando Cidadão
O projeto Formando Cidadão acolhe jovens entre 12 e 16 anos em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-os um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento humano. Lucas Slongo/Assessoria

Da assessoria

Na semana passada, o Colégio Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, realizou a entrega das doações de alimentos arrecadados no passeio ciclístico Pedal do Bem.

Os donativos beneficiaram os jovens do projeto Formando Cidadão.

O projeto (Formando Cidadão) é acontece através de uma parceria do 21º Batalhão de Polícia Militar com a Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os participantes frequentam o local de segunda a sexta-feira, no contra turno, fazem as refeições necessárias e realizam prática de esportes, teatro, artesanato, reforço escolar, ordem unida, entre outras atividades que estimulam a disciplina e a cidadania. Além disso, recebem acompanhamento psicológico semanalmente. A entrega dos alimentos foi feita por uma das coordenadoras do projeto Respira Glória, professora Pollyana Nuernberg Joenck e o responsável pelo departamento de comunicação, Lucas Slongo.

O programa Formando Cidadão é coordenado pela pedagoga Vera Witt e o instrutor militar soldado Ben-Hur Kaiser e está localizado na Rua Peru, 477, Bairro Luther King, em Francisco Beltrão, junto ao 21º BPM.

Ler 541 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top