Setor agropecuário izabelense se destaca na região
Assessoria

Na quinta-feira (14), houve uma importante reunião na Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com o engenheiro agrônomo da SEAB/DERAL Ricardo Kaspreski, a equipe da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de cooperativas, empresas do setor agrícola, cerealistas, sindicatos, empresas de assistência técnica e produtores em geral.

A reunião que tratou de assuntos rotineiros do setor agropecuário, foi para estimar e quantificar a safra agrícola do município, quanto de soja foi produzido e o que será plantado a partir de agora. Também foram discutidos assuntos relacionados a pecuária, ao leite e a produção de ovos.

“Essa reunião é muito importante, pois o município que mais produz recebe mais ICMS do estado. Nessa área Santa Izabel do Oeste foi agraciada, houve bastante chuva nessa safra, a produção não foi como as anteriores, mas as lavouras estão boas e a produção foi melhor em relação aos outros municípios.”, comenta o engenheiro agrônomo Ricardo Kaspreski.

Ler 375 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Alunos izabelenses participam de palestra de prevenção às drogas

    Na manhã do dia 04, o Prefeito Moacir Fiamoncini, a atual Secretária de Saúde Simone Pilz, a documentadora do Estado e presidente da Câmara de Vereadores; Erica Nascimento, equipe da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores das Escolas Estaduais da cidade e do interior, participaram do evento de “Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas”, que foi destinado a adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

  • Izabelense disputa o musa Gremista do sudoeste

    A jovem izabelense e gremista, Fernanda Proença irá representr a AGREMIZA – Associação dos Gremistas de Santa Izabel do Oeste, no concurso regional para a escolha da Musa do Grêmio, no sudoeste do Paraná que acontece dia 28 de junho de 2019, em Francisco Beltrão.

  • Mais um grupo de ideranças visita obras de reforma e ampliaçõ da Casa de Saúde

    A administração municipal de Santa Izabel do Oeste está atundo de forma transparente e tem convocado a comunidade, especialmente as suas lideranças, para visitar a Casa de Saúde (Hospital e Unidade Central de Saúde) que está recebendo serviços de reformas, manutenção e ampliação de toda estrutura, bem como a aquisição de novos equipamentos.

  • Reichembach e lideranças do Sudoeste cobram agilidade nos repasses para a saúde da região

    Da Assessoria

    No dia 12, o deputado Reichembach esteve na Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) obtendo informações sobre o setor com o secretário Beto Preto, e também com prefeitos da região Sudoeste: Helton Pfeifer (presidente da ARSS e prefeito de Salgado Filho), Milton Andreoli (vice-presidente da ARSS e prefeito de Realeza), Raul Isotton (Dois Vizinhos) e Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste). Além disso, estiveram presentes diretores da SESA e o secretário municipal de Saúde de Dois Vizinhos, Edson Spiassi.

  • Colégio Glória: Alimentos arrecadados são entregues ao projeto Formando Cidadão

    Da assessoria

    Na semana passada, o Colégio Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, realizou a entrega das doações de alimentos arrecadados no passeio ciclístico Pedal do Bem.

Entre para postar comentários
Top