Ex-delegado da Lava Jato palestra em curso sobre infância e juventude
Realizada no teatro da Unisep com o diretor de Justiça da Sejuf, Felipe Hideo Hayashy, capacitação reúne cerca de 800 servidores municipais. Assessoria

Capacitação oferecida pela Amsop e entidades está qualificando conselheiros tutelares, educadores, assistentes sociais e profissionais da saúde.

 

Da assessoria

Cerca de 800 servidores da região participam hoje e amanhã do curso sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, em Francisco Beltrão. O destaque do primeiro dia de capacitação foi a palestra com o diretor do Departamento de Justiça da Sejuf (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho), Felipe Eduardo Hideo Hayashi. Ele é delegado licenciado da Polícia Federal e atuou na Lava Jato como chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros no Paraná.

 

Em Beltrão, Eduardo apresentou o funcionamento da Força Tarefa Infância Segura, uma rede de proteção para a prevenção e combate a crimes contra a criança. Diversos órgãos de segurança já aderiram à proposta, que foi detalhada a conselheiros tutelares, assistentes sociais, educadores e profissionais de saúde que participam da capacitação.

 

O curso acontece no teatro da Unisep e é promovido pela Comissão Regional de Enfrentamento às Violências, com apoio da Sejuf, Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e Cresol. Outras instituições como a Associação Regional de Conselheiros Tutelares, o IFPR, Ministério Público Estadual, Hospital Regional, prefeituras, núcleos regionais e o Neddij fazem parte da organização do curso, que será realizado em módulos.

 

Nesta quinta, a programação prossegue com curso sobre escuta especializada, um procedimento para tomada de depoimentos de crianças e adolescente vítimas ou testemunhas de crimes. Mais de 200 profissionais serão capacitados para o método pela psicóloga jurídica do Ministério Público Estadual, Patrícia Lages Prata Lima.

Ler 80 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • PM e agentes evitam mais uma fuga de presos na PEFB

    Na madrugada desta segunda-feira (24) por volta de 03h20 policiais militares e agentes penitenciários que faziam monitoramento das câmeras de segurança da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, avistaram três detentos tentando fugir.

  • Via do Leite movimenta produtores e técnicos

    A 8ª Via Tecnológica do Leite de Francisco Beltrão foi realizada na semana passada, de 13 a 15 de junho, no Centro de Eventos do parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

  • Secretaria de Saúde agenda cirurgias de Catarata

    A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou na terça-feira (18) o agendamento dos mais de 300 pacientes que serão contemplados no mutirão de cirurgias de catarata que será realizado nos dias 27,28 e 28 de junho no Hospital regional do Sudoeste.

  • Izabelenses de palestras e treinamentos sobre liderança

    Numa iniciativa da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste (ACESIO), lideranças izabelenses tiveram nos dias 17 e 18, curso sobre liderança e na noite de ontem, empresários, colaboradores e a população em geral, puderam participar de uma palestra com o professor Amauri Crozariolli recebendo ferramentas para melhor gerir, superar dificuldades e eliminar problemas nos ambientes de trabalho, de relações pessoas e de desenvolvimento social e comunitário.

  • Alunos izabelenses participam de palestra de prevenção às drogas

    Na manhã do dia 04, o Prefeito Moacir Fiamoncini, a atual Secretária de Saúde Simone Pilz, a documentadora do Estado e presidente da Câmara de Vereadores; Erica Nascimento, equipe da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores das Escolas Estaduais da cidade e do interior, participaram do evento de “Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas”, que foi destinado a adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

Entre para postar comentários
Top