Ex-delegado da Lava Jato palestra em curso sobre infância e juventude
Realizada no teatro da Unisep com o diretor de Justiça da Sejuf, Felipe Hideo Hayashy, capacitação reúne cerca de 800 servidores municipais. Assessoria

Capacitação oferecida pela Amsop e entidades está qualificando conselheiros tutelares, educadores, assistentes sociais e profissionais da saúde.

 

Da assessoria

Cerca de 800 servidores da região participam hoje e amanhã do curso sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, em Francisco Beltrão. O destaque do primeiro dia de capacitação foi a palestra com o diretor do Departamento de Justiça da Sejuf (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho), Felipe Eduardo Hideo Hayashi. Ele é delegado licenciado da Polícia Federal e atuou na Lava Jato como chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros no Paraná.

 

Em Beltrão, Eduardo apresentou o funcionamento da Força Tarefa Infância Segura, uma rede de proteção para a prevenção e combate a crimes contra a criança. Diversos órgãos de segurança já aderiram à proposta, que foi detalhada a conselheiros tutelares, assistentes sociais, educadores e profissionais de saúde que participam da capacitação.

 

O curso acontece no teatro da Unisep e é promovido pela Comissão Regional de Enfrentamento às Violências, com apoio da Sejuf, Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e Cresol. Outras instituições como a Associação Regional de Conselheiros Tutelares, o IFPR, Ministério Público Estadual, Hospital Regional, prefeituras, núcleos regionais e o Neddij fazem parte da organização do curso, que será realizado em módulos.

 

Nesta quinta, a programação prossegue com curso sobre escuta especializada, um procedimento para tomada de depoimentos de crianças e adolescente vítimas ou testemunhas de crimes. Mais de 200 profissionais serão capacitados para o método pela psicóloga jurídica do Ministério Público Estadual, Patrícia Lages Prata Lima.

Ler 177 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • 1º Beltrão Rolimã é coroado de sucesso

    O Beltrão Rolimã reuniu quase dez mil pessoas no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro no domingo, 20.

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

Entre para postar comentários
Top