Associação Terapêutica Renascer e Hospital Pró-Vida recebem título de Utilidade Pública
Assessoria

O governador Ratinho Junior (PSD) sancionou neste mês os títulos de Utilidade Pública para a Associação Terapêutica Renascer e o Hospital Pró-Vida, de Dois Vizinhos.

A certidão permitirá que as entidades tenham acesso a recursos financeiros de instituições públicas por meio de editais e possam solicitar diferentes tipos de isenções.

 

Autor dos projetos de lei para a concessão dos títulos, o deputado Paulo Litro (PSDB) ressaltou que o apoio a instituições de saúde ampliam o alcance das políticas públicas e resultam em melhorias para as comunidades. “Além de ser um reconhecimento ao importante trabalho que promovem, os títulos permitirão novas possibilidades de arrecadação que poderão ser investidos em melhorias estruturais e no atendimento que realizam.”

 

Entidades

 

Uma das principais referências de atendimento hospitalar na região, com pacientes de Dois Vizinhos e quatro municípios do entorno, o Hospital Pró-Vida foi criado em 2005 e trabalha com a prestação de serviços médicos, ambulatoriais e hospitalares através de consultas e atendimentos emergenciais. Mensalmente atende cerca de quatro mil pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza uma media de 300 partos por ano.

 

Também com forte atuação na área da saúde, a Associação Terapêutica Renascer promove serviços de reabilitação de usuários de produtos psicoativos para 30 pessoas entre 18 a 65 anos por meio de tratamento que abrange o desenvolvimento pessoal, familiar, social, espiritual e profissional. Fundada em 2014, a entidade conta com equipe multiprofissional que inclui médicos, fisioterapeuta, terapeuta, professor de educação física e coordenadores.

Ler 238 vezes
Entre para postar comentários
Top