Beltrão atinge a meta de vacinação contra a Gripe
Assessoria

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi encerrada na sexta-feira, dia 31 de maio.

O município de Francisco Beltrão atingiu 90% da meta de vacinar 25 mil pessoas dos grupos beneficiados, índice exigido pelo Ministério da Saúde. O balanço foi divulgado na segunda-feira (03) pela secretaria municipal de Saúde.

Mas nem todos os grupos atingiram a meta mínima exigida. Os idosos, mulheres até 45 dias após o parto e trabalhadores em saúde chegaram a superar o previsto. Os demais grupos tiveram a seguinte cobertura: crianças de 6 meses a 5 anos, 85%; gestantes, 88%; pessoas com comorbidades, 71% e professores, 75%. A campanha começou no dia 10 de abril. Foram quase dois meses para a população procurar as unidades de saúde para se imunizar.

De acordo com Katia Schmidt, da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde do município, as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez deverão receber uma segunda dose 30 dias após a primeira. Para este grupo as doses necessárias estão garantidas.

Informa ainda que nesta segunda-feira (03) a vacina terminou em todas as unidades de saúde do município. O Ministério da Saúde liberou a vacina para todas as faixas etárias a partir desta semana, mas apenas nos municípios onde ainda existe estoque. No caso de Francisco Beltrão, não há vacina disponível. Contudo a secretaria providenciou o estoque necessário para as crianças que necessitam da segunda dose.

Ler 202 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top