Enchente de maio de 2019 repete o índice de maio de 1983
Assessoria

Maio de 2019 foi o mais chuvoso dos últimos 36 anos em Francisco Beltrão. O acumulado chega a 615 milímetros para uma média histórica entre 100 e 125 milímetros.

Foram 16 dias com chuva no mês. Maio deste ano ultrapassa o mesmo mês de 1983, quando choveu 614 milímetros. Os dados são da Estação Metereológica do IAPAR.

As chuvas e enxurradas causaram um enorme prejuízo na cidade e no interior do município. A prefeitura terá que reconstruir dezenas de bueiros, pontes, galerias pluviais, calçadas, recuperar asfalto, dentre outros procedimentos. Desde terça-feira (28) equipes da prefeitura trabalharam de forma ininterrupta para minimizar os problemas. Porém, serão meses de atuação e um grande investimento financeiro para sanar todos os problemas.

O prefeito Cleber Fontana salienta que os principais problemas e estragos na cidade foram causados pelas enxurradas. Enfatiza que a atual gestão tem feito um grande investimento na ampliação das galerias e na troca de tubos para ampliar o escoamento das águas. “Onde esse procedimento foi realizado houve uma boa melhora”, diz o prefeito. Também confirma que a prioridade agora será recuperar os estragos na cidade e no interior do município.

Ler 114 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top