Enchente de maio de 2019 repete o índice de maio de 1983
Assessoria

Maio de 2019 foi o mais chuvoso dos últimos 36 anos em Francisco Beltrão. O acumulado chega a 615 milímetros para uma média histórica entre 100 e 125 milímetros.

Foram 16 dias com chuva no mês. Maio deste ano ultrapassa o mesmo mês de 1983, quando choveu 614 milímetros. Os dados são da Estação Metereológica do IAPAR.

As chuvas e enxurradas causaram um enorme prejuízo na cidade e no interior do município. A prefeitura terá que reconstruir dezenas de bueiros, pontes, galerias pluviais, calçadas, recuperar asfalto, dentre outros procedimentos. Desde terça-feira (28) equipes da prefeitura trabalharam de forma ininterrupta para minimizar os problemas. Porém, serão meses de atuação e um grande investimento financeiro para sanar todos os problemas.

O prefeito Cleber Fontana salienta que os principais problemas e estragos na cidade foram causados pelas enxurradas. Enfatiza que a atual gestão tem feito um grande investimento na ampliação das galerias e na troca de tubos para ampliar o escoamento das águas. “Onde esse procedimento foi realizado houve uma boa melhora”, diz o prefeito. Também confirma que a prioridade agora será recuperar os estragos na cidade e no interior do município.

Ler 62 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top