Alunos izabelenses participam de palestra de prevenção às drogas
|Assessoria

Na manhã do dia 04, o Prefeito Moacir Fiamoncini, a atual Secretária de Saúde Simone Pilz, a documentadora do Estado e presidente da Câmara de Vereadores; Erica Nascimento, equipe da Secretaria Municipal de Educação, alunos e professores das Escolas Estaduais da cidade e do interior, participaram do evento de “Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas”, que foi destinado a adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e o NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e teve a parceria da Secretaria Estadual de Educação e do Comitê de Saúde Mental.

A palestra foi ministra pelo policial civil e neuropsicólogo Nelson Venâncio Filho, que é coordenador do CAPE (Centro Antitóxico de Prevenção) da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos de Curitiba).

A palestra teve o objetivo de prevenir o uso dos diferentes tipos de drogas, alertando para os malefícios, que em geral, causam transtornos mentais, doenças e outros efeitos colaterais, que prejudicam a qualidade de vida dos usuários e familiares.

Ler 221 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top