Adutora amplia produção de água em Francisco Beltrão
Assessoria

Nova adutora trata até 900 mil litros de água por hora e oferece mais segurança ao sistema



A nova tubulação de água implantada pela Sanepar, no trecho da captação do Rio Marrecas até a estação de tratamento, aumenta em 30% a capacidade de produção de água tratada de Francisco Beltrão. Foram implantados 1.518 metros de rede em ferro dúctil com diâmetro de 500 milímetros.

O objetivo foi substituir duas adutoras mais antigas, com diâmetros menores, que apresentavam desgaste pelo tempo de utilização e, por consequência, precisavam de frequentes manutenções. Além disso, o novo traçado foi executado em áreas públicas que facilitam o acesso quando for preciso alguma intervenção.

O gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, explica que, além do aumento da capacidade de produção de água, a nova adutora oferece segurança operacional para o sistema. “A prática de substituição de redes e adutoras tem a finalidade de eliminar possíveis faltas de água em razão da fadiga dos materiais e dos eventuais rompimentos das tubulações”, complementa.

Na troca da adutora foram investidos mais de R$ 1,9 milhão. A interligação da nova rede foi concluída nos dias 28 e 29 de maio. Desde então, a capacidade de produção de água passou para 900 mil litros de água por hora. A obra de ampliação traz benefícios para os moradores de todas as regiões da cidade.

Ler 74 vezes
Entre para postar comentários
Top