Compositor beltronense é premiado no Festival Carijo

O professor Ismael Vannini, de Francisco Beltrão, foi um dos premiados na 34ª edição do Carijo da Canção Gaúcha, um dos mais tradicionais festivais de música nativista que é realizado anualmente em Palmeira das Missões (RS). O festival aconteceu no último final de semana.

Das mais de 800 canções inscritas, Palmeira do Tempo, de autoria de Vannini, se classificou entre as melhores apresentadas na finalíssima.

A canção teve como intérprete Atahualpa Ottonelli Maicá. Foi considerado o melhor trabalho sobre a história de Palmeira das Missões e eleita a melhor letra de música do festival. Vannini recebeu o troféu Mozart Pereira Soares, além da premiação em dinheiro. “É um orgulho representar Francisco Beltrão e o Paraná em um festival tão importante e considerando que eram mais de 800 composições, receber este prêmio é gratificante, uma conquista considerável”, define Vannini.

A música é uma homenagem para a história de Palmeira das Missões. Inclusive foi a canção que mais emocionou o público. “O festival reúne profissionais que vivem da música, por isso estar entre os melhores é extraordinário”, enfatiza. A canção Enquanto Ataca seu lenço, letra de Igor Silveira e com a interpretação de Nilton Ferreira, foi a campeã do festival.

Ler 143 vezes
Entre para postar comentários
Top