Segurança Alimentar e Nutricional é tema de discussão em Conferência Municipal
Assessoria

Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, através do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: "Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?

Realizada a cada quatro anos, a conferência tem por objetivo geral instigar os participantes apresentarem propostas para o avanço necessário na garantia da soberania e da segurança alimentar e nutricional, com destaque para a indissociabilidade do campo e da cidade, para a definitiva erradicação da fome com acesso à alimentação adequada e saudável para todos.

A palestrante do evento foi a nutricionista, especialista em segurança alimentar e mestre em desenvolvimento rural sustentável, Graciela Caroline Gregolin, que durante o evento abordou as formas de garantir uma alimentação segura para população, ressaltando o direito de todos nós, de consumir alimentos e água com qualidade.

O evento teve a participação de autoridades e instituições ligadas a educação, a saúde, agricultura, meio ambiente, assistência social e da comunidade em geral.

Ler 418 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top