Secretaria de Saúde agenda cirurgias de Catarata
Assessoria

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou na terça-feira (18) o agendamento dos mais de 300 pacientes que serão contemplados no mutirão de cirurgias de catarata que será realizado nos dias 27,28 e 28 de junho no Hospital regional do Sudoeste.

De acordo com Aline Biezus, secretária municipal de Saúde, 280 pacientes já tem o encaminhamento de oftalmologistas para o procedimento cirúrgico. A equipe da secretaria telefonou para todos e agora estão se dirigindo até a secretaria para agendar o dia e horário da cirurgia, além do repasse de informações complementares.

As pessoas que ainda se encontram no setor de triagem, mas possuem o encaminhamento do SUS com o diagnóstico de catarata, devem procurar a secretaria até esta quarta-feira, dia 19. Também serão encaminhadas para o mutirão, pois a meta é zerar a fila no município.

Será o terceiro mutirão de cirurgias de catarata disponibilizado pela administração municipal na atual gestão. A ação tem parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Saúde, e do Centro Regional de Especialidades (CRE).

Além de Francisco Beltrão, pacientes dos demais 26 municípios da microrregião também serão atendidos. As prefeituras dos demais municípios estão organizando o agendamento dos seus pacientes.

Ler 257 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • 1º Beltrão Rolimã é coroado de sucesso

    O Beltrão Rolimã reuniu quase dez mil pessoas no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro no domingo, 20.

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

Entre para postar comentários
Top