Via do Leite movimenta produtores e técnicos
Assessoria

A 8ª Via Tecnológica do Leite de Francisco Beltrão foi realizada na semana passada, de 13 a 15 de junho, no Centro de Eventos do parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

O evento reuniu produtores, técnicos, estudantes e convidados de toda região. Apresentou uma programação composta de palestras, exposição, julgamentos de bovinos e atrações culturais.

Na próxima semana a comissão organizadora vai apresentar o balanço oficial da via, visto que em vários setores ainda está havendo o fechamento dos dados. De acordo com Maria Lucia Matarezi, secretária municipal de Agricultura, o objetivo é reunir toda a equipe de organização, colaboradores e imprensa para prestar contas e apresentar o balanço oficial. Mas considera que foi um sucesso. Em outro momento o encontro será com os expositores, como forma de valorizar todos que participaram e contribuíram c om o evento.

Na opinião de Claudimar de Carli, diretor da secretaria e integrante da organização, a Via proporcionou grande interatividade entre público e expositores. O novo formato com palco central também permitiu melhor visibilidade para o acompanhamento das palestras. “Tivemos palestras de alto nível, abordando temas importantes. Um momento especial foi a apresentação de casos de sucesso em propriedades administradas por mulheres, valorizando sua capacidade e eficiência de tornar a propriedade lucrativa”, afirma.

A via tecnológica do Leite é realizada a cada dois anos, com organização da administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Associação Empresarial, Sociedade Rural e Bonetti AgroNutri. Nesta edição contou com apoio da Cresol, Pionner, Ordemaster, Sicoob, Primato, Macrogen, CRV Lagoa, Senac, Semex, Concen, Sistema Faep, Tortuga, Agrária Nutrição Animal e a indústria Rumo.

Ler 182 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Saúde realizará testes de hepatites

    Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

Entre para postar comentários
Top