8° Concurso Municipal de redução de perdas na colheita de soja
Assessoria

No dia 14, a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Secretaria de Agricultura, realizou o 8°Concurso Municipal de Redução de Perdas na Colheita de Soja.

Todos os anos antes do concurso, os agricultores passam por um curso do SENAR, para aprender a fazer a regulagem correta da colheitadeira, o que resulta na redução da perda de grãos na hora da colheita e melhora o lucro do agricultor ao final da safra.

Este ano, o vencedor do Concurso Municipal foi o agricultor Ernani Gamla, em 2° Jackson Richcik, 3° José A. Dias e o 4° colocado Oscar Munaro.

Além dos 4 primeiros classificados, todos os agricultores presentes receberam através de sorteio, prêmios e brindes, gentileza das empresas apoiadoras do evento.

Ao realizar esse evento, o objetivo da Administração Municipal e da Secretaria de Agricultura, é capacitar e ajudar na melhora dos resultados cada vez mais, além de anualmente incentivar e homenagear esse setor tão importante para o município de Santa Izabel do Oeste.

Participaram do evento: o prefeito Moacir Fiamoncini, o Secretário de Agricultura Hélio Vansetto, o Secretário de Meio Ambiente Gelsi Dutra, representantes da Emater, SEAB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a presidente da Câmara de Vereadores Erica Nascimento, o vereador Natalino Gonçalves, agricultores e os apoiadores do evento: Bocchi Agronegócios, Coopavel, Cooperativa Safra, Turim, Agrotécnica Pires, Sicoob, Agrotécnica Cuppini, Senar, Sul Brasil, Cresol, Sicredi, Banco do Brasil, Taisa S/A, Fistarol, Agrotécnica Pires e Sul Brasil.

Ler 173 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top