Novos Inspetores do Sudoeste tomam posse no Crea-PR
Luiz Fernando Caron, diretor administrativo da Mútua-PR, falou dos benefícios da Caixa de Assistência Arquivo Crea-PR

Em solenidade na Regional Pato Branco do Conselho, também foram definidos os Inspetores-chefes de Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco e Realeza

Doze dos 15 novos Inspetores da Regional Pato Branco do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) foram empossados na noite de 3 de julho, em cerimônia realizada em Pato Branco. A Inspetoria de Francisco Beltrão passa a contar com Cassio Fernando Foquesatto, Francine Francisca Araújo Moreira, Henajer Luis Stella e Itamir Montemezzo (Inspetor-chefe). Em Palmas, José Roberto Winckler e Karlize Posanske da Silva (Inspetora-chefe). A equipe de Pato Branco tem Ivan Carlos Chiamulera, Luis Carlos Braun, Maria Nalu Verona Gomes, Sergio Luiz Masutti e Marlene de Lurdes Ferronato (Inspetora-chefe). Em Realeza, Jair Henrique Giongo, Lucir Rupolo, Rubens Luis Rolando Souza e Paulo José Warmling Meurer (Inspetor-chefe). O mandato dos novos Inspetores vai até dezembro de 2020.

Os novos Inspetores-chefes foram escolhidos em votação realizada na mesma data. A Engenheira Civil Karlize Posanske foi reconduzida ao cargo de coordenadora das Inspetorias da Regional Pato Branco do Crea-PR, com a Engenheira Agrônoma Marlene Ferronato como coordenadora adjunta.

O gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR, Engenheiro Civil Diogo Colella, conta que o grupo de Inspetores eleitos para o mandato 2019-2020 passou por renovação. “Sete dos 15 Inspetores da gestão anterior foram reconduzidos. Temos a satisfação de contar com oito inspetores com mandato iniciando, o que demonstra o interesse dos profissionais em se aproximar dos assuntos relacionados com as profissões das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências”, ressalta.

Novamente no cargo de coordenadora regional, Karlize Posanske observa que, entre as funções dos Inspetores, está representar o presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha. “Nosso papel também é de colaborar com o processo de fiscalizações e de representação do Conselho sempre que necessário.”

Karlize pontua que o cargo de coordenador regional foi criado pelo atual presidente do Crea-PR e que a renovação no grupo de Inspetores é salutar. “É importante termos essa renovação. Com outros representantes, vêm novas ideias para melhorar e ampliar a atuação do Crea-PR.”

Preparação
Antes da cerimônia de posse, os Inspetores participaram de videoconferência com a gerente do Departamento de Fiscalização (Defis) do Crea-PR, Engenheira Ambiental Mariana Maranhão. A seguir, o diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PR), Engenheiro Químico Luiz Eduardo Caron, que prestigiou o evento em Pato Branco, apresentou os benefícios de associação.

“A Mútua-PR é um órgão de assistência aos profissionais das Engenharias e Geociências. Há benefícios em várias áreas, com acesso ao crédito com taxas abaixo do mercado (0,3% a 0,8% mais INPC)”, relata.

O crédito pode ser usado para adquirir veículo, registrar propriedade intelectual, implantar sistemas de energias renováveis, para tratamentos de saúde (médico-hospitalares), reforma de residência, cursos de pós-graduação e outras prestações assistenciais. “A Mútua foi estabelecida pela Lei Federal nº 6.496 e auxilia os profissionais a exercer a profissão. Também atua junto às entidades de classe do setor”, finaliza Caron.

Ler 105 vezes
Entre para postar comentários
Top