Segunda, 15 Julho 2019 20:25

Sicredi Fronteiras lança o “Programa A União Faz a Vida” no município de Jarinu

Escrito por
Sicredi Fronteiras lança o “Programa A União Faz a Vida” no município de Jarinu Assessoria

A prefeitura de Jarinu, no estado de São Paulo e a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, assinaram, no dia 10 de julho, um acordo de cooperação para o início das atividades do Programa A União faz a Vida no município.

O evento ocorreu no Acustic Hall Festas e Eventos e contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo a prefeita municipal, Eliane Lorencini; presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch; diretora executiva da cooperativa Sicredi Fronteiras, Adriana Meês; secretária de educação de Jarinu, Érica Silveira Lorencini Batistel; gerente da agência da Sicredi, Natalia Maria Cacossi Rubio e o presidente da Câmara de vereadores, Rodrigo Batistel.

Através desta iniciativa, presente há 13 anos na Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, os valores da cooperação e cidadania são promovidos para crianças e adolescentes nas cidades paranaenses de Capitão Leônidas Marques, Ampére, Capanema e Salgado Filho no estado do Paraná e em Itupeva, e agora em Jarinu, no estado de São Paulo.

Todos os professores participantes do programa são responsáveis por abordar a importância da educação empreendedora e cooperativa no ambiente educacional. Por isso, recebem anualmente uma formação, que visa o aperfeiçoamento das suas práticas aplicadas em crianças e adolescentes, público-alvo do PUFV.

Reiterando a parceria

Ainda no local, o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, a prefeita municipal de Jarinu e a secretária de educação do município, assinaram o acordo de cooperação, formalizando o compromisso de ambas as instituições na concretização e desenvolvimento do programa no município.

A Abelha, mascote legítima do Programa A União Faz a Vida, foi chamada ao palco para entregar um quadro que materializa a parceria da Sicredi com a administração municipal. Este quadro representa o compromisso de contribuir com a formação de cidadãos conscientes e cooperativos. Na sequência, os presentes puderam assistir apresentações culturais preparadas especialmente para o evento. Se apresentou no local o Grupo de Capoeira do Mestre Edivaldo Schimitt e o Grupo Folklorístico Stella Bianca.

No encerramento, a prefeita foi presenteada com uma réplica da Abelha, mascote do PUFV, logo após foi servido um delicioso coquetel aos presentes.

Capacitação

A capacitação dos professores que atuarão no Programa acontecerá em 29 de julho, na secretaria de educação do município de Jarinu. No dia, os professores irão aprofundar seus conhecimentos sobre a metodologia do PUFV, aplicada na educação infantil.

A metodologia de ensino utilizada com os alunos objetiva a construção de valores como solidariedade, justiça, diálogo, respeito à diversidade e empreendedorismo. Saiba mais sobre o Programa em: www.auniãofazavida.com.br

Ler 121 vezes
Entre para postar comentários
Top