Saúde realizará testes de hepatites

Neste sábado, dia 27 de julho, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma campanha na área de saúde. Serão oferecidos gratuitamente testes para detecção das hepatites B e C, Sífilis e HIV.

Será durante toda a manhã, das 08h00 às 12h00. A meta é beneficiar centenas de pessoas. Esta ação é realizada todos os anos visto que em 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, doença infeciosa que se aloja especialmente no fígado, causada por um vírus.

A campanha é realizada pela administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Saúde, em parceria com os clubes de Rotary Integração, Marrecas e Novas Gerações. Também envolverá o Departamento Municipal de Vigilância, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Estarão à disposição da comunidade profissionais médicos, psicólogos e uma equipe de enfermagem. Se o teste confirmar a doença, a pessoa será encaminhamento para atendimento e tratamento na rede pública municipal de saúde.

Além da realização dos testes, também será feito o trabalho de orientação sobre a prevenção e os cuidados com as doenças, pois o tratamento na fase precoce é de fundamental importância para evitar complicações mais graves. No caso das hepatites algumas medidas simples podem evitar a doença, dentre elas lavar bem as mãos, ingerir somente água filtrada ou fervida, lavar bem os alimentos antes do consumo, evitar contato com sangue, não compartilhar agulhas ou seringas, exigir material esterilizado ou descartável em consultórios médicos, dentários e salões de beleza.

Ler 264 vezes

Itens relacionados (por marcador)

  • Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

     Assessoria

    O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

  • Cléber confirma instalação do CRAS no Bairro São Miguel

    Na sexta-feira, 12, o prefeito Cleber Fontana participou de reunião no bairro São Miguel com as famílias beneficiários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

  • Corrida do Soldado vai reunir 700 atletas

    A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Esportes, será mais uma vez parceira do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado na realização da tradicional Corrida do Soldado, que neste ano acontece no dia 18 de agosto, um domingo.

  • Confraria prepara encontro de carros antigos

    No mês de outubro, dias 4, 5 e 6, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, será realizado o 8º Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, com promoção da Confraria de Antigos.

  • Assistência Social recebe donativos da Campanha do Agasalho

    Na manhã de segunda-feira, 24, aconteceu a entrega dos donativos arrecadados na campanha do agasalho 2019 em Francisco Beltrão. A campanha foi realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Sicoob e teve a colaboração do comércio.

     

Entre para postar comentários
Top