Hamilton fatura pole em dia de azar de Leclerc e Vettel na Alemanha

A Ferrari se colocou como grande favorita à pole neste sábado em Hockenheim, mas teve uma classificação marcada pelo azar. Sebastian Vettel sequer marcou tempo no Q1, enquanto Charles Leclerc não saiu dos boxes no Q3. Pole-position para Lewis Hamilton em dia de festa para a Mercedes

Tudo indicava que a Ferrari lutaria ferozmente pela pole-position do GP da Alemanha, com Charles Leclerc despontando como grande favorito. Mas tudo desmoronou como um castelo de cartas em dois golpes de puro azar para a equipe de Maranello. Primeiro, Sebastian Vettel sequer conseguiu deixar os boxes no Q1 por conta de problemas no turbo. Depois, no Q3, Leclerc desceu do carro e decretou a terrível jornada da Ferrari neste sábado (27) em Hockenheim. Aí ficou fácil para Lewis Hamilton garantir a pole-position, a 87ª da sua laureada carreira na F1. Hamilton cravou 1min11s767 em sua melhor volta, feita ainda na primeira tentativa no Q3.

Max Verstappen e Valtteri Bottas lutaram pelo segundo lugar no grid. Melhor para Verstappen, que ficou 0s346 atrás de Hamilton. O finlandês vai largar em terceiro, dividindo a segunda fila com a outra Red Bull, de Pierre Gasly.

Kimi Räikkönen, em grande apresentação com a Alfa Romeo, se garantiu na quinta colocação. O veterano 'Homem de Gelo' deixou para trás a Haas de Romain Grosjean, que conseguiu encaixar uma boa volta para se colocar em sexto no grid. Carlos Sainz parte em sétimo na corrida com a McLaren, à frente da Racing Point de Sérgio Pérez. Nico Hülkenberg, da Renault, vai dividir a quinta fila com um frustrado Leclerc, que teve tudo para garantir a pole neste sábado.

 

Ler 152 vezes
Entre para postar comentários
Top