Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

 Assessoria

O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

O Projeto “Jornal Amigo da Escola”, é destinado para alunos dos 5° anos, da Escola Municipal Joaninha Sechini e da Escola Municipal Bruno Santin de Santa Izabel do Oeste, também de escolas de Pinhal de São Bento, Pérola D’Oeste e Francisco Beltrão, envolvendo aproximadamente 600 alunos, nesta fase e com previsão de 1.600 alunos e seus familiares até o final do ano de 2019.

Com exemplares entregues todas as quintas-feiras ao final da aula, os alunos levam o Jornal para casa para ser lido por toda família. E a cada 45 dias, será realizado um questionário aos estudantes sobre as notícias lidas no jornal que tem como foco central, notícias das escolas da região e de Educação.
Segundo o idealizador do projeto Sérgio Jonikaites, essa é uma forma de fazer com que a leitura seja incentivada para a crianças, mas também para os pais e familiares, visto que muitas pessoas estão deixando de lado o hábito de ler. “Quando expus o projeto para as escolas, ele foi imediatamente acolhido. E isso é muito animador!”, explica Sérgio.

“Toda forma de incentivo a leitura é válida, as crianças adoram novidades e estão muito empolgados, é sempre animador ver o interesse deles pela leitura”, afirma a equipe da Escola Joaninha Sechini, que recebeu os exemplares na última quinta-feira (01) de agosto.

Ler 64 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top