Paulo Litro busca novos recursos para melhorar estrutura do Hospital Pró-Vida
Prefeito Raul Isotton, secretario Beto Preto e deputado Paulo Litro Assessoria

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) se reuniu com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto; o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, e integrantes da diretoria do Hospital Pró-Vida para viabilizar novos convênios e investimentos que permitam a melhoria estrutural e do atendimento do hospital.

“O Pró-Vida é uma das principais referências na área da saúde de nossa região e temos mantido um diálogo constante com o Governo do Estado para garantir novos recursos que aprimorem os serviços ofertados para a população”, disse Paulo Litro.

Durante o encontro foi debatido diferentes formatos para a aquisição de aparelhos e equipamentos que ampliem a qualidade e variedade de atendimentos disponibilizados aos pacientes na unidade. Fundado em 2005, o Hospital Pró-vida recebe pacientes de Dois Vizinhos e de quatro municípios do entorno, atuando com prestação de serviços médicos, ambulatoriais e hospitalares através de consultas e serviços emergenciais.

Em 2018, por meio da atuação de Paulo Litro, o Hospital conseguiu ampliar os recursos repassados pela Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) de R$ 30 mil para R$ 110 mil mensais. Em maio deste ano o governador Ratinho Junior sancionou o Projeto de Lei do deputado que concede título de Utilidade Pública ao Hospital, permitindo acesso a recursos de instituições públicas por meio de editais e diferentes tipos de isenções.

Ler 120 vezes
Entre para postar comentários
Top