Estudantes se apresentam na Semana da Leitura de Francisco Beltrão
Assessoria

Começou na segunda-feira, 21, e prossegue até amanhã, sexta-feira, 25, no Teatro da Unisep, a Semana da Leitura de Francisco Beltrão.

Promovida e organizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Participam os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. Neste ano o evento tem como tema “No Reino Encantado da Leitura”. A meta é incentivar a prática da leitura através dos gêneros textuais.

Durante a semana são realizadas apresentações voltadas aos mais diferentes gêneros literários, com destaque para lenda, fábula, teatro, histórias em quadrinho, contos de fada, poemas de cordel, dramatização e musicais. Também acontece a mostra dos trabalhos realizados nas escolas, através do projeto de literatura. Toda a programação tem a participação e animação dos personagens do Grupo Sou Arte, que proporcionam momentos que encantam as crianças.

A frente de honra na cerimônia de abertura contou com a participação das seguintes autoridades: vice-prefeito, Antonio Pedron, o diretor acadêmico da Unisep professor Celito Nuernberg, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, o representante do Núcleo Regional de Educação, Paulo Henrique Schwalm, e a coordenadora do evento, professora Marinês Trisca Capra.

Ler 72 vezes
Entre para postar comentários
Top