Convênio do Programa Agrinho renovado por mais quatro anos

Documento foi assinado pelo governador Carlos Massa Júnior, no palco da cerimônia de encerramento do Concurso 2019



O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, e o governador do Paraná, Carlos Massa Júnior, assinaram o termo de cooperação técnica que renova o convênio para a realização do Agrinho por mais quatro anos. Em seu pronunciamento, Massa Júnior classificou o programa como “um patrimônio do Paraná”. A assinatura ocorreu durante a cerimônia de encerramento do Concurso Agrinho 2019, em pleno palco do Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 21 de outubro. “O Agrinho, hoje, não é só do Sistema FAEP/SENAR-PR. É um patrimônio educacional do Paraná, feito pelos nossos professores e professoras. Viva o Agrinho”, disse o governador.

 

O convênio prevê que o Sistema FAEP/SENAR-PR possa disponibilizar a metodologia do Agrinho às escolas estaduais e municipais, com ações que “propiciem o despertar da consciência da cidadania, o acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente com vistas à melhoria da qualidade de vida”. Segundo o termo de cooperação, o convênio vai abranger quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento (Seab), Educação e Esporte (Seed), Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest) e Justiça, Trabalho e Família (Sejuf).

 

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR destacou que, ao longo das últimas duas décadas, o Agrinho tem sido decisivo na construção de novas gerações, atendendo a todos os requisitos para as formações ambiental, social e ética. A cada ano, o programa abrange a mais de 800 mil alunos e de 50 mil educadores, em escolas públicas e privadas de todas as microrregiões do Paraná. “O Programa Agrinho, digo isso sempre, é o nosso xodó porque envolve a educação de crianças e jovens e aborda temas como saúde, cidadania, meio ambiente, ética, entre outros e que, hoje, culmina nesta cerimônia de premiação”, disse Meneguette. “Ao longo de todos esses anos, muitos estudantes que participaram das formações do Agrinho se tornaram pessoas relevantes para a sociedade. Tenho orgulho do que o SENAR-PR vem fazendo em favor de nossa economia e da nossa sociedade e tenho mais orgulho ainda do que estamos fazendo pelos nossos jovens”, completou.

 

O secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, também assinou o convênio que garante a continuidade do Agrinho como ferramenta fundamental para a sucessão no campo e para a formação de uma nova geração de empreendedores rurais. “Estamos cultivando o agricultor do futuro, aquele que será o sucessor do pai e da mãe na condução de um empreendimento muito importante para a família, que é fonte de renda e oportunidade, e também para a economia do Paraná e do Brasil”, salientou.

Ler 68 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top