Prefeituras de Pinhal de São Bento e Santo Antônio do Sudoeste inauguram ponte
Assessoria

Rádio Ampére – Júlio César Alves

Com uma grande festa foi inaugurada no sábado, 19, a ponte sobre o Rio Capanema entre os municípios de Pinhal de São Bento e Santo Antônio do Sudoeste.

Com investimento de quase R$ 400 mil a obra liga as comunidades de Sede União e KM 13. O recurso foi liberado pelo governo do Paraná com contrapartida das prefeituras. A cerimônia ocorreu no lado Pinhalense e foi enaltecido o trabalho das autoridades locais e estaduais para que a obra saísse do papel. Até então a ponte era de madeira.

O prefeito de Pinhal, Jaime Carniel, destacou que esse ato foi um momento histórico. “No passado muitas pessoas passavam por aqui, haja visto que era caminho para ir a Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Depois que foi feito o asfalto ligando Ampére a Santo Antônio todo movimento foi transferido para lá. Mesmo assim a gente lutava por essa obra para facilitar o acesso do nosso povo até Santo Antônio, pois encurta o caminho. Estamos muito felizes por esse sonho se tornar realidade. Agradecemos a todos que ajudaram para que isso acontecer”.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, disse que trabalhou muito para que o recurso fosse liberado para essa obra. “É um dia memorável. Para mim é orgulho, pois eu tenho lembrança quando passei em 1974 nessa ponte coberta de água quando trabalhava em Francisco Beltrão. Muitas pontes foram levadas por enchentes, mas agora isso não vai mais acontecer. Fizemos uma obra em alvenaria e depois de muita cobrança estamos entregando essa obra.”

Também prestigiaram a inauguração o vice prefeito Jordanis da Silva, o presidente da Câmara Marino Della Giustina e demais vereadores da cidade, o prefeito de Santo Antônio do Sudoeste Zelirio Ferrari, além de autoridades civis e religiosas, representantes de entidades locais e populares.

Ler 65 vezes
Entre para postar comentários
Top