Campanha de coleta do lixo eletrônico

A Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará a 2°etapa da Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico, do dia 11 de novembro a 19 dezembro de 2019.

O ponto de coleta será na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (prefeitura nova), para posterior dar a destinação final.

Será coletada toda a sucata eletrônica como: celulares, baterias, pilhas, computadores e seu componentes, impressoras, televisores, câmeras fotográficas, rádios, entre etc. Nesta campanha não serão coletadas as lâmpadas fluorescentes e compactas, a orientação é para armazenar as lâmpadas em local seguro e protegido e aguardar o período de coleta deste material.

É preciso dar a destinação correta destes materiais e equipamentos, pois possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições e provocam a contaminação do solo e água.

A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença, uma das mais importantes é a reciclagem do lixo.

Ler 40 vezes
Entre para postar comentários
Top