Festas de Natal já iluminam muitas cidades do Paraná

Os festejos de Natal já começam a se espalhar pelo Paraná. Além da motivação religiosa, cidades das mais diversas regiões do Estado apostam no show de luzes, no colorido e Papai Noel para atrair milhares de turistas nos próximos dias, esquentando o clima para o 25 de dezembro.

Curitiba faz apresentações temáticas desde 1991, com destaque para os shows no Palácio Avenida, um dos principais pontos turísticos da cidade nesta época. Este ano, informa a prefeitura da capital, serão mais de 100 atrações espalhadas por diversos cartões-postais da cidade.

No Interior, Francisco Beltrão, Santa Izabel do Oeste, Palmas, Realeza, Ampére, Capanema, Chopinzinho e Pato Branco (Sudoeste), Londrina (Norte), Maringá (Noroeste), Cascavel (Oeste) e São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) são alguns dos municípios que já estão com o roteiro pronto para iluminar a chegada do bom velhinho. “A movimentação de turistas em nosso Estado gera uma expectativa muito grande para o comércio das cidades, com isso há movimentação da renda local”, disse o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “Sem contar que a energia natalina aproxima as pessoas e deixa as cidades mais encantadoras”, acrescentou.

No Sudoeste

O Natal no Sudoeste é um dos mais destacados do Paraná. Em Francisco Beltrão, a abertura do Natal Encantado acontece no dia 29 de novembro (sexta-feira). Santa Izabel do Oeste, abre o seu Natal, no dia 28 de novembro, véspera do aniversário do Município. Pato Branco abre o Natal no dia 30 e Palmas, no dia 1º de dezembro. Muitas atrações no Natal Encantado beltronense, com uma homenagem ao aniversário da Torre da Concatedral e a Aldeia do Papai Noel com muitas atrações, bem como o túnel iluminado nas ruas ao redor da Praça e o Palco coberto com muitas apresentações natalinas e iluminação especial. Neste ano, o Beltrão Palace Hotel realizará também a Cantta de Natal, repetindo o feito de 2018, que teve muito sucesso em público e foi admirado por toda a região. No ano passado, o bom velhinho atendeu mais de 22 mil crianças, em Francisco Beltrão, número que se espera, seja repetido neste ano.

A praça central, a Concatedral, a torre, as rotatórias, os parques e os trevos de acesso a Francisco Beltrão terão iluminação especial de Natal o que deve atrair milhares de pessoas de mais de 300 municípios de todo o Brasil.

Ler 62 vezes
Entre para postar comentários
Top