Debetran é destaque em Fórum Nacional de Trânsito
Marilda Galvan palestrando no Fórum

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) foi destaque no I Fórum Nacional e o IV Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito, realizados nos dias 13 e 14 de novembro em Foz do Iguaçu.

O evento reuniu participantes de vários estados, dentre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Tocantins e Rio Grande do Sul.

O município de Francisco Beltrão, representando o Estado do Paraná, apresentou a funcionalidade dos dados estatísticos das ações integradas de prevenção de acidentes e os bons resultados obtidos na gestão do trânsito.

Marilda Galvan, diretora do Debetran, palestrou sobre as intervenções realizadas no município na educação, fiscalização e infraestrutura com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito e preservar vidas. Ela participou do evento acompanhada dos agentes de trânsito Carla Rotta e Ian Drehmer e Andréa Zorzo de Almeida, da secretaria municipal de Saúde.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, em conjunto com o Programa Vida no Trânsito (Ministério da Saúde e OPAS), oportunizando um ambiente de debates para a evolução das ações de prevenção na área de trânsito. O município de Francisco Beltrão é referência no Brasil quando o assunto é trânsito devido aos investimentos realizados pela administração municipal em modernização do sistema e capacitações da equipe do Debetran, ações que visam melhorar o trânsito e principalmente preservar a vida das pessoas.

Ler 57 vezes
Entre para postar comentários
Top