Quinta, 21 Mai 2020 11:36

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP inicia ação alusiva ao Dia C

Escrito por

O Dia C (Dia Internacional do Cooperativismo) considera ações de responsabilidade social dos ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o cooperativismo de crédito, e estão alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As iniciativas contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Na Sicredi Fronteiras, a ação desenvolvida alusiva ao Dia C deste ano será a arrecadação de alimentos não perecíveis. De acordo com Daiane Wesseler Alexandre, Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, a cooperativa está desde o dia 11 de maio com vários pontos de coleta localizados nos municípios onde a Sicredi Fronteiras atua.

Estes alimentos, serão doados para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social. “Escolhemos a arrecadação de alimentos não perecíveis como ação principal do Dia C em uma reunião no dia 28 de janeiro, dois meses antes dessa mudança abrupta no cenário econômico e social atual, e felizmente optamos por uma ação que nos dias de hoje se faz essencial em várias famílias”, comenta Daiane.

Muitas famílias que tiveram a sua renda comprometida parcialmente ou totalmente devido à pandemia, irão se beneficiar deste ato cooperativo. A importância desta ação obteve maior proporção quando o Sistema OCB concedeu à a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o título de madrinha do Dia C, objetivando que a mesma estimule as cooperativas a realizarem iniciativas focadas na diminuição dos impactos sociais causados pelo coronavírus, tendo em vista que a pandemia levou o cooperativismo a repensar as ações do Dia C.

Ações de auxílio da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP ao combate à COVID-19
A cooperativa iniciou mais duas ações para beneficiar os associados e a comunidade neste momento.

Entrega de EPI’S: Com o auxílio dos Comitês Mulher e Jovem, realizaremos a entrega de EPI’s para todas as Secretarias de Saúde pertencentes a área de atuação da Sicredi Fronteiras.
Doação de máscaras reutilizáveis: Objetivando o bem-estar não somente dos colaboradores e associados e sim da sociedade em geral, a cooperativa fez a doação de 60 mil máscaras reutilizáveis em comemoração ao aniversário de 30 anos. As máscaras estão disponíveis nas agências da Sicredi Fronteiras.

Ler 13 vezes
Entre para postar comentários
Top