Beltrão é destaque em Revista Nacional de Trânsito
Assessoria

Os bons resultados das ações preventivas do Programa Vida no Trânsito, que proporcionaram redução das mortes em acidentes de trânsito em Francisco Beltrão, ganharam repercussão nacional.

Os índices positivos foram destaque em matéria da revista e do site Vida no Trânsito, que atuam de forma alinhada com o Ministério da Saúde.

No ano passado as mortes em acidentes de trânsito no perímetro urbano e nas rodovias do município apresentaram redução de 15%. Em 2018 foram contabilizados 20 óbitos nas rodovias e nas vias urbanas. No ano passado esse número caiu para 17. A conquista é importante, pois trata-se de um dos principais desafios das cidades e da mobilidade sustentável. O município aderiu ao programa em 2017 visando reduzir as mortes e lesões graves no trânsito.

Além de implantar a metodologia do programa, foi constituída uma equipe de qualificação para planejar e executar ações focando fatores de risco, como direção sob efeito de álcool, velocidade excessiva e uso do cinto de segurança. O trabalho envolve o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e vários parceiros. “Essa redução é resultado das ações voltadas a segurança no trânsito que são mantidas de forma permanente”, enfatiza Marilda Galvan, diretora do Debetran.

Sobre a repercussão nacional do trabalho realizado em Francisco Beltrão, Marilda explica que isso se deve ao envolvimento do poder público, das instituições ligadas ao trânsito e da comunidade. Também enaltece os investimentos realizados pela administração municipal para a utilização da tecnologia no setor, o aparelhamento do órgão, qualificações para os profissionais que atuam nesta área e o total apoio para as campanhas de conscientização que são feitas de forma permanente com a comunidade.

Ler 88 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top